X

Seria recomendável

Prevaleceu o bom senso e a Diocese de Rio Branco e o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, chegaram a um acordo que garante a continuidade das cirurgias cardíacas, alguns exames específicos e outros procedimentos pelo Hospital Santa Juliana.
Em notas divulgadas ontem, as duas entidades manifestam o devido respeito mútuo e tranquilizam a população sobre a continuidade da prestação desse procedimento cirúrgico, como vinha sendo feito até agora.
Aliás, não só nesta questão específica da Saúde.Seria recomendável que as Igrejas, não somente a Católica, mas as demais também firmassem parcerias com o Estado em outras áreas que estão a exigir o compromisso e o empenho de toda a sociedade, como no caso, por exemplo, da prevenção e combate ao narcotráfico que está induzindo e envolvendo grande parte da juventude na criminalidade.
Na próxima semana, acontece aqui no Acre dois eventos importantes, sugeridos pelo governador Tião Viana, com as presenças de governadores e do presidente da República para debater essa grave questão. Representantes das igrejas também precisam participar e se fazer ouvir.
Outro exemplo: na atual crise econômica, política e ética, na qual um presidente da República decreta a volta do trabalho escravo para se livrar de graves denúncias de corrupção, as igrejas não podem ficar omissas e caladas.

A Gazeta do Acre: