Dirigentes partidários das 16 siglas que compõem a Frente Popular do Acre, lideranças comunitárias, representantes de movimentos sociais, lideranças religiosas e autoridades se reuniram neste sábado pela manhã no auditório da Biblioteca Pública para anunciar o nome do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, como pré-candidato oficial ao governo do Estado pela FPA em 2018. O prefeito aceitou o convite destacando a gratidão.
“Esse é o convite mais importante que recebi e aceito com muita honra dar continuidade ao trabalho de transformação do Acre feito até agora pela Frente Popular e mais honrado ainda de poder dar continuidade ao excelente trabalho do governador Tião Viana. Vamos trabalhar muito para honrar os partidos e o compromisso com a boa política. Eu sigo cuidando de Rio Branco, respeitando os prazos da lei eleitoral e no momento certo vamos conversar com as pessoas nos municípios e construir um plano de governo com base no desenvolvimento econômico, na geração de renda e garantia dos direitos sociais”, citou ele.
O processo inovador de escolha do nome do candidato da Frente Popular, idealizado pelo governador Tião Viana, durou cinco meses, passando inicialmente pela apresentação de 4 pré-candidatos: do prefeito Marcus Alexandre, da vice-governadora do Estado Nazaré Araújo, deputado estadual Daniel Zen e secretário de Segurança, Emylson Farias. Depois pelas plenárias da Frente Popular em Cruzeiro do Sul, Brasileia, Tarauacá e Sena Madureira, o nome de Marcus, foi consenso entre os dirigentes e a militância dos 16 partidos da Frente.
O governador Tião Viana, destacou que mais uma vez, a Frente Popular demonstra união. “Esse processo foi acima de tudo de fraternidade, porque não houve disputa interna e sim, a vontade de cada um, de dar o seu melhor. No fim houve a convergência em torno do nome de Marcus Alexandre e agora seguimos nessa nova etapa da democracia no Acre”, ressaltou.
Os outros três pré-candidatos Daniel Zen, Nazaré Araújo e Emylson Farias também citaram a força do nome de Marcus Alexandre na capital e todo o interior do Acre. “Estou feliz com a unidade da Frente Popular”, disse a vice-governadora. Zen falou na biografia do prefeito da capital. “Marcus reúne todas as condições para conduzir nosso estado: é muito trabalhador e faz uma excelente gestão”. Emylson enfatizou o comprometimento de Marcus Alexandre com o trabalho. “Cedo ele está nas ruas, nos bairros e é comprometido com a melhoria da cidade, da mesma forma como será no Acre inteiro”.
As falas dos deputados estaduais, federais e do senador Jorge Viana, também foram de reconhecimento a gestão de Marcus Alexandre na capital. “O Acre precisa de Marcus Alexandre no governo para continuar os avanços conquistados pela Frente Popular ao longo desses 20 anos, ele esta preparado para isso e reúne as melhores condições”. (Assessoria PMRB)