O trânsito será modificado na Rua W-11, do Conjunto Tucumã, a partir desta terça-feira, 3. A via passará a ter sentido único, proporcionando aos moradores e usuários de estabelecimentos públicos próximos, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tucumã, mais comodidade em suas locomoções. A UPA está localizada na Rua Noroeste, ao lado da Rua W-11, via estreita atualmente de mão dupla que passará a ter sentido único de circulação a pedido da própria comunidade.
A mudança faz parte do Programa de Readequação da Malha Viária de Rio Branco (Revi), instituído pelo ex-prefeito e atual deputado federal Raimundo Angelim, mantido e fortalecido na gestão de Marcus Alexandre. O Revi está previsto no Plano Diretor de Trânsito e Transporte da Cidade de Rio Branco (PDTT), que é um banco de dados que subsidia a política para o setor até 2019. O PDTT busca priorizar politicamente os sistemas públicos de transporte coletivo e apoiar a municipalização efetiva do trânsito; propor melhoria de qualidade dos serviços, dando ênfase ao atendimento e informação ao usuário e a garantia de um sistema de transporte e trânsito confiável, que possibilite a redução dos custos operacionais e a garantia de tarifas apropriadas; formular proposições para aumento da eficiência da operação dos sistemas de transporte e trânsito.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (Rbtrans) disponibilizou o telefone 3214-3304 para que interessados possam tirar dúvidas acerca da mudança no Conjunto Tucumã. “Para que tudo ocorra em segurança e que o benefício alcance a todos, pedimos máxima atenção dos motoristas ao trafegar naquela região”, alertou Gabriel Forneck, superintendente da Rbtrans.