X

Católicos celebram 300 anos de Nossa Senhora Aparecida com missa e shows

Milhares de fiéis acreanos celebraram, nesta quinta-feira, 12, a Nossa Senhora Aparecida. Este ano, especialmente, os católicos comemoram os 300 anos que a imagem da Nossa Senhora Aparecida foi encontrada nas águas do Rio Paraíba.

Em Rio Branco, a programação incluíu a Santa Missa, com o bispo Dom Joaquin. Em seguida aconteceram dois shows. O primeiro com o ministério de música Vale Sagrado, de Cruzeiro do Sul e o segundo com a cantora Eliana Ribeiro, da Canção Nova, de Cachoeira Paulista. A entrada é gratuita.

Desde que apareceu na rede de três humildes pescadores em 1717, Nossa Senhora da Conceição Aparecida é depositária da fé de um país inteiro. Foram as muitas histórias de graças impossíveis que a consagraram padroeira do Brasil. A funcionária pública Raissa Ribeiro, 27 anos, aprendeu cedo a exaltar Nossa Senhora.

Filha de Maria Aparecida, que também é devota da padroeira, Raissa tatuou a imagem da santa no corpo em homenagem a mãe. “Por ser católica cresci ouvindo a história da igreja, e minha vida sempre fui doutrinada na Igreja Católica, com os mesmo princípios morais. Me encantava a cada vez que seguia as procissões, com a devoção das pessoas em relação a ela”.

Raissa recorda que durante a infância presenciou uma das graças alcançadas por sua mãe, que na época sofria com problemas de saúde devido o consumo de cigarro. Apesar da pouca idade ela conta o momento com detalhes.

“Certo dia assistíamos a missa do padre Marcelo pela TV, e ela pediu com muita fé e intercedendo por Nossa Senhora para que ficasse bem. Eu tinha em torno de oito anos, mas lembro que vi uma fumaça saindo da boca dela enquanto ela pedia de olhos fechados. Quando ela os abriu simplesmente não sentia mais nada em relação a dor que sentia”.

Raissa tatuou a imagem da santa no corpo em homenagem a mãe
A Gazeta do Acre: