X

Deputado agradece sinal verde para PGE analisar proposta de servidores do Pró-Saúde

O deputado Raimundinho da Saúde (Podemos) informou que o governador Tião Viana (PT), após uma reunião com uma comissão de trabalhadores do Pró-Saúde, deu sinal verde para a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) analisar a legalidade da proposta elaborada pelos advogados e sindicalistas para salvar o emprego de 1.800 servidores ameaçados de demissão após uma recomendação do Ministério Público do Trabalho.

“Nos engajamos numa briga saudável para manter o emprego dos servidores do Pró-Saúde, iniciamos uma luta diária com o objetivo de evitar que pais e mães de famílias fiquem desempregados. O apoio da Mesa Diretora desta casa foi fundamental quando fomos ao Amapá verificar uma situação semelhante. Verificamos a situação de uma empresa similar a essa que estava num processo. E lá conseguiu-se reverter a situação”, disse.

Segundo o deputado, a proposta apresentada ao governador é resultado de mais de um ano de estudos sobre processo que resultou no pedido de demissão dos servidores do Pró-Saúde. “Graças a Deus ontem o governador recebeu a comissão formada por trabalhadores e advogados. Após ouvir atentamente as explicações dos advogados, ontem mesmo ele deu sinal verde para PGE analisar o parecer montando pelos advogados que estão trabalhando nesse caso por mais de um ano. Uma notícia maravilhosa que deve ser comemorada”, enfatizou.

Para Raimundinho da Saúde, o governador Tião Viana demonstrou compreensão e carinho com o caso. “Sei que Tião se sensibilizou quando viu esses pais de família sendo demitidos. Ele percebeu que tem uma saída jurídica legal, que tem como manter esses funcionários nos seus empregos. Não poderia deixar de agradecera o deputado Daniel Zen, que sempre esteve preocupado com essa situação, por ter conversado com o governador. Agradeço ao governador pela sensibilidade e carinho”, afirmou.

A Gazeta do Acre: