Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em reunião, Governo e Diocese selam acordo para manter cirurgias cardíacas

 

O impasse entre a Diocese de Rio Branco e o Governo do Estado sobre a suspensão de cirurgias cardíacas no Hospital Santa Juliana encaminhou-se para uma solução amigável, na noite desta quinta-feira, 19. A pedido da entidade católica, foi realizada uma reunião com cerca de uma hora de duração para selar a paz sobre o assunto, tendo em vista do risco iminente que a suspensão das cirurgias iria gerar para a população acreana.

Estiveram presentes na reunião o governador Tião Viana, o secretário de Saúde, Gemil Junior, a chefe da Casa Civil, Márcia Regina, a ex-gestora da Sesacre, Suely Melo, secretária estadual Flora Valadares, juntamente com o padre Jairo Coelho e demais representantes da Diocese.

O porta-voz do Governo do Estado, Leonildo Rosas, descreveu que o encontro foi marcado por muito respeito e conversas bem francas de ambas as partes. “Todos foram muitos sinceros nesta relação, e a reunião cambiou para um entendimento em continuar com a parceria das cirurgias cardíacas no Santa Juliana, com as arestas aparadas e nós superados”

Hoje, a Diocese e o Governo devem emitir nota conjunta, assinadas pelo secretário estadual de Saúde e pelo padre Jairo Coelho, repassando esse entendimento.

Pedido da diocese, reunião, gov e secretario de saúde, flora, marcia, Suely 1 h de conversa. Francos, sinceros na relação, cambiou pra etendimento parceria continuar, arestas apardas, nos superados, tanto a diocese, padre Jairo, secretaria Germil, nota conjunto, população ficar sabendo que o entendimento.

 

Sair da versão mobile