X

Inscrições para oficinas de atores encerram no final de novembro

Leitores A GAZETA terão10% de desconto no valor da inscrição

A Oficina de Atores do Brasil, formada por atores globais, chega a Rio Branco pela primeira vez. O curso começa em janeiro e vai até março de 2018. As inscrições começaram no dia 4 de outubro e encerram no final de novembro. As vagas são limitadas. Ao todo, serão oito turmas com 20 a 25 alunos cada.

O lançamento da oficina contou com a presença do ator Felipe Roque, que participou da primeira aula experimental gratuita.

A oficina de técnicas teatrais é direcionada para pessoas interessadas em atuar na área ou para aqueles que querem perder o medo de falar em público. A idade mínima permitida é 7 anos.

“A maior dificuldade do ser humano é falar em público. Medo da avaliação do outro, geralmente nos achamos estranhos principalmente no vídeo.Trabalhamos muito a autoestima, trabalhamos muito texto para que a pessoa entenda a dimensão da cena”, o diretor Léo Niklevis.

O conteúdo programático inclui aulas de expressão corporal, fonoaudióloga, leituras e gravações de cenas de novela, comerciais e monólogos. Além de técnicas de teatro e de apresentação pessoal. A oficina terá a participação de convidados, como a atriz Ana Rios, o ator Rodrigo Andrade e o ator João Vitti.

O curso, idealizado pelo diretor Niklevis, surgiu em 1996 e já passou por 212 cidades brasileiras. Entre os atores famosos que fizeram a oficina estão: Carlos Machado, Samara Felippo, Iran Malfitano, Larissa Bracher, Dig Dutra, Lorena Tucci, Ana Isabela Godinho, entre outros.

Até o fechamento das turmas serão ofertadas aulas experimentais gratuitas ao público. Nesta quarta-feira, 11, o encontro ocorre a partir das 19h, na Uninorte. As inscrições podem ser feitas no Via Verde Shopping ou na Uninorte.

A taxa de inscrição é R$ 150, e a mensalidade custa R$ 395. Os leitores A GAZETA terão 10% de desconto no valor da inscrição. Mas, atenção. É necessário apresentar o recorte desta matéria no ato da inscrição. Todos os participantes receberão certificado de 100 horas/aula.

Foto/ Assessoria

 

A Gazeta do Acre: