X

Marcus Alexandre e Gladson Cameli estão empatados em pesquisa Delta

 

Levantamento realizado pela Delta Agência de Pesquisa, encomendado pelo PMDB, indica que a disputa do governo para as eleições 2018 deverá ser acirrada no Acre. A pesquisa estimulada (aquela em que os nomes dos candidatos são citados para os entrevistados) aponta um empate técnico entre os pré-candidatos Marcus Alexandre (PT) e Gladson Cameli (PP).

O prefeito leva uma pequena vantagem percentual sobre Cameli. Ele aparece com 36,33% das intenções de voto dos entrevistados, contra 35% do senador oposicionista. No entanto, fica configurado empate técnico ao se levar em conta a margem de erro da pesquisa. Em terceiro lugar, aparece o coronel Ulysses Araújo (Patriotas), com 6% das intenções de voto. Brancos e nulos contabilizaram 11,16% das respostas, enquanto 11,5% se mostraram indecisos quanto à escolha do candidato.

Na pesquisa espontânea, Marcus Alexandre assume a dianteira, com 14,5% das intenções de voto dos entrevistados, frente a 9% de Gladson Cameli. O coronel Ulysses aparece em terceiro com 1,8% e outros candidatos (Emylson Farias, Tião Bocalom, Marcio Bittar, Flaviano Melo, Sérgio Petecão, Valdemir Abreu, etc) figuram com 2,7%. Brancos e nulos somam 6%, enquanto a maioria das respostas, 66%, fica na parcela dos indecisos (não sabem/ não responderam).

Quanto à rejeição (em quem você não votaria de jeito nenhum para governador do Acre), o primeiro da lista é o cel. Ulysses (27%), seguido do senador Gladson Cameli (19%) e, por último, Marcus Alexandre (18,83%). Cerca de 35% não sabem ou não responderam à pergunta.

Pesquisa para o Senado aponta Jorge Viana e Marcio Bittar como favoritos

No pleito para o Senado (lembrando que agora os entrevistados podiam escolher 2 nomes, por serem duas vagas), a pesquisa estimulada aponta em primeiro lugar o nome do atual senador Jorge Viana (PT/AC), com 41% das intenções de votos, e depois de Marcio Bittar (37,66%). Dos demais candidatos, Sérgio Petecão (PSD) aparece com 28,66%; Ney Amorim (PT) com 21%; o advogado Sanderson Moura com 7,33% e o reitor da Ufac, Minoru Kimpara, com 6%.

Brancos e nulos no 1º voto registraram 12,5%, e 14,16% no 2º voto. Já os indecisos ficaram com 12% no 1º voto e 19,66% no 2º voto.

A pesquisa foi realizada com uma amostra de 600 entrevistados, tanto da Capital (306 pessoas) como do interior do Estado (294 pessoas). A maioria dos entrevistados era de empregados autônomos, assalariados e de aposentados.

 

 

A Gazeta do Acre: