“Chame, chame, chame, Marcus Alexandre!”, esbravejavam servidores municipais em frente a sede da Prefeitura de Rio Branco no final da tarde de ontem, 30. O grupo realizou um ato em solidariedade ao prefeito, à primeira-dama e outras pessoas conduzidas coercitivamente pela Polícia Federal durante a Operação Buracos.
A vice-prefeita da Capital, Socorro Neri, tomou a frente do ato e destacou que no momento Marcus Alexandre precisa da confiança de todos. Ela disse ainda que o prefeito ficou em casa com a família após sair da PF.
“Quem conhece o Marcus Alexandre como todos nós aqui conhecemos sabe da honradez, da seriedade, da ética, dos bons propósitos do prefeito. O nosso prefeito, a Gicélia e os demais companheiros estão passando, sem dúvida alguma, um momento muito difícil. Cabe a todos nós darmos a eles o apoio necessário, o carinho, a atenção e essa confiança que eu senti em todas as manifestações ao longo do dia e que agora vejo com vocês. É nesse momento que a gente demonstra para um amigo como o Marcus Alexandre que nós somos amigos dele. O nosso prefeito merece de todos nós essa confiança. Nós não sabemos absolutamente nada sobre o processo. O prefeito saiu da Polícia Federal e foi ficar em casa com a família dele. É perfeitamente compreensível que nesse momento ele esteja junto com a família.”