X

Novos estragos são registrados em Rio Branco durante chuva na tarde de terça-feira

A chuva ocorrida na terça-feira, 10, trouxe novamente transtornos em diversas localidades de Rio Branco. Na avenida Getúlio Vargas, vários pontos de alagamento atrapalharam o trânsito, em alguns a água quase cobriu os pneus de um carro. O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) já registra ocorrências relacionadas a quedas de árvores e casas invadidas pelas águas.

No bairro Bahia Palheiral, na Baixada da Sobral, uma casa foi atingida por uma árvore, derrubada pela força do vento. Apesar disso, não houve nenhum ferido. A mesma situação impediu o acesso ao Ramal do Cacau, que fica na Rodovia AC-40. Porém, uma equipe do Corpo de Bombeiros já fez a retirada do vegetal e desobstruiu a entrada da estrada de terra.

“Até este momento, temos oito ocorrências para serem atendidas. Mas, pode ser que esse número aumente. A maioria delas é de queda de árvores em vários lugares da cidade. Nenhum ferido e destelhamento não foram notificados. Além disso, temos várias chamadas de alagamento, a chuva inundou casas”, afirmou Cláudio Falcão, major do Corpo de Bombeiros.

Falcão disse ainda que 10 equipes da corporação precisaram suspender os atendimentos nas ruas da capital. O efetivo ainda atende aos chamados relacionados ao forte temporal que atingiu a cidade na última sexta-feira (6). “Foram 330 ocorrências desde sexta e estamos atendendo elas. Tivemos que retrair as equipes em alguns lugares porque a chuva forte traz riscos ao trabalho”, concluiu.

Foto/ Arquivo Pessoal
A Gazeta do Acre: