Após a realização da Operação Buracos, deflagrada pela Polícia Federal em parceria Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU), Receita Federal e Ministério Público Federal (MPF), diversos políticos emitiram nota de apoio ao prefeito Marcus Alexandre.
O senador Jorge Viana (PT) frisou a inocência do prefeito e lembrou que Marcus Alexandre tem a confiança do povo do Estado. “Aqui no nosso Acre sei das boas mudanças que foram promovidas com a ajuda de tantos. Estou certo que o prefeito Marcus Alexandre tem a confiança de todo o povo do estado. Por isso, quero reafirmar minha certeza na sua inocência e de que será feita Justiça”, disse.
O deputado Federal Raimundo Angelim (PT), por sua vez, pontuou que “todo processo de investigação deve primar pelos fatos de forma respeitosa e justa, devendo a autoridade policial evitar atos desnecessários de constrangimento e desconsideração da pessoa humana, como os ocorridos com estes respeitados membros de nossa comunidade”.
O deputado estadual Lourival Marques (PT) também prestou solidariedade ao prefeito Marcus Alexandre. O parlamentar reafirmou a conduta ilibada do prefeito a frente de todas as funções públicas na qual exerceu.
“Tanto no Deracre, quanto na prefeitura, no exercício de todas as funções públicas em que esteve, Marcus Alexandre sempre demonstrou na prática que é um gestor dedicado e de conduta ilibada. “Eu acredito muito no trabalho que a justiça desempenha e por isso mesmo estou certo de que tudo será esclarecido”.
O vereador Mamed Dankar (PT), ao questionar a operação ter ocorrido dois dias após o nome de o prefeito ter sido anunciado como pré-candidato ao governo pela FPA, em 2018, disse que acredita na inocência do gestor.
“Sigo confiante na honestidade do prefeito Marcus Alexandre, que tem feito à diferença no meio político, se aproximando das pessoas e encarando os desafios e problemas, sempre com sua presença nas horas mais difíceis”, disse.