Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Senador Jorge Viana diz que oposição não está preparada para governar o Acre

“É perigoso o Acre cair numa aventura, eles [oposição] não confiam uns nos outros e porque devemos confiar?”. A frase é do senador Jorge Viana (PT-AC) ao comentar sobre as eleições ao governo do Estado em 2018, durante entrevista a uma emissora de televisão local, na manhã de sexta-feira, 20.

Para o senador, a oposição não está preparada para comandar o Acre. “Respeito a oposição e tenho até uma boa relação com eles, mas o que eles oferecem ao Acre é uma insegurança e isso é muito ruim. Eu acho muito perigoso o Acre cair em mãos erradas hoje. Nosso estado não tem estrutura para viver uma aventura”, frisou.

Viana pontua ainda que “a população entende que nossa ação política promoveu mudanças boas para o Acre. Temos um legado positivo, isso não significa dizer que não cometemos erros, mas poxa vida, qual foi o Estado que conseguiu melhorar tanto como o Acre?”, questionou.

Jorge fez também uma breve avaliação dos governos petistas ao longo dos últimos anos. “Olha, eu ando em Rio Branco, nos municípios, nas aldeias, nas colônias, eu me dou por satisfeito. Não é que eu esteja plenamente satisfeito, mas é muito bacana andar e lembrar como era e como está. Quando vejo os parques que fizemos, que hoje eu corro, que minha neta frequenta; quando vou no interior e vejo que lugares que não tinha nem o segundo grau e nem ensino superior, e agora os pais conseguem formar os filhos; quando vou num lugar que vivia no escuro e agora tem energia elétrica, enfim, fico feliz em ver o quanto o Acre melhorou nesses 20 anos. Ainda falta muito? Sim, por isso mesmo é que temos que seguir fazendo uma boa política”.

O parlamentar falou sobre a escolha do candidato para disputar a sucessão estadual pela FPA. Segundo ele, o nome será divulgado até o final do mês. “Serão escolhidos candidato governador, vice e senadores. Até o começo de novembro os nomes serão definidos. Ainda não foi definido o nome, mas claro que essa notícia do bom trabalho do Marcus Alexandre já chegou no interior. O governador Tião Viana merece ter um sucessor confiável e trabalhador”, diz.

 

Sair da versão mobile