O superintendente do Departamento de Infraestrutura do Acre (DNIT/AC), Tiago Caetano, garantiu que a BR-364 não irá fechar. O anúncio foi feito após o gestor retornar de uma vistoria nos trechos da estrada que estão em recuperação.
“Não existe a possibilidade da BR fechar!. Estamos intensificando os trabalhos e em alguns trechos temos avançado rápido. No trecho do Rio Macapá, considerado um dos piores, já estamos finalizando. De lá, as equipes e maquinários seguem para o trecho do Jurupari, onde vamos recuperar outros 20 km, com início das obras ainda neste fim de semana”.
Ele frisou que as frentes de trabalho devem ser intensificadas. “Serão formadas mais duas equipes, além das seis já ativas, e estamos esperando a chegada de mais maquinários”. Caetano disse que já solicitou também, junto à empresa, responsável pelas obras, que monte um ‘estoque’ de material de solo com brita, entre o trecho do Rio Gregório e Jurupari.
“O objetivo é dar prosseguimento ao trabalho de remendos no período invernoso e, assim, o tráfego seja mantido sem maiores prejuízos à população. A expectativa é que até 15 de outubro, pelo menos 80% dos serviços estejam concluídos”. disse.