X

Xadrez vichy é a estampa da vez no verão 2018!

Fique antenado nessa tendência que já está novamente circulando nas ruas: o xadrez! Mas o destaque no verão 2018 será da estampa Vichy, que surgiu na década de 1950 e foi eternizado nos looks de Brigitte Bardot, especialmente no vestido de casamento que ela usou para a cerimônia com o ator Jacques Charrier. A padronagem surgiu na cidade francesa de mesmo nome e é referência nas toalhas de piquenique. Pasme! É isso mesmo. No entanto, a estampa volta e meia retorna à cena e desde o ano passado tem despertado o interesse de fashionistas dentro e fora das passarelas. Um detalhe que não passa batido é o tamanho dos quadrados. Eles podem ser tanto maiores e espaçados, quanto menores e mais juntos uns dos outros, criando um efeito de ilusão de ótica. Apesar de ser a paleta de cores preferida, o preto e branco não é obrigatório no Vichy, e você pode também optar por cores diferentes para variar a padronagem. Fiquem ligadas, pois já começamos a identificar algumas peças no street style que irão fazer sucesso. Confiram!

A paleta de cor preferida é o preto e branco, mas os comprimentos são bem democráticos: curtos, midi e longos!

 

Mescle o xadrez com outras peças, como aquele seu jeans preferido recriando a sua própria versão dessa tendência.

 

 

Para as mais modernas, ousadas e que curtem um visual mais marcante, vale a postar no mix de estampas mesclando os tons e mantendo o mesmo “desenho do xadrez” ou padronagem da escolha! As peças com babados, detalhes em assimetria e maxi decotes estarão com tudo na temporada!

As combinações mais “fáceis” para se fazer é sempre aliar a peça chave da produção é com outro complemento mais básico exatamente para equilibrar o conceito do look. Abuse do jeans, moletom, peças em branco ou preto e acessórios neutros

Acessórios em tons de marrom, nude, preto e branco sempre fecham perfeitamente com o xadrez vichy. Se o look foi preto e branco ouse com acessórios em tons vermelho, verde, azul ou amarelo.

Inspire-se e monte também um look que traduza seu estilo pessoal e se jogue nesse universo vintage!

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

TOP 10

 Candidata única na eleição para PGJ

A eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), marcada para o dia 30 deste mês, terá a procuradora de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, atual corregedora-geral, como candidata única ao mais elevado cargo da Instituição. O prazo para registro de candidaturas encerrou-se no dia 9.

O atual procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto disse que a inexistência de várias candidaturas reflete o momento de unidade do MP acreano, bem como o reconhecimento ao trabalho de Kátia Rejane como membro do Ministério Público.

 

Floresteira

Hoje, 14, às 9h, a talentosa musicista Leila Hoffmann realiza um coquetel para a imprensa no Cine Teatro Recreio de apresentação do projeto de lançamento do CD Floresteira, trabalho financiado pelo Edital de Apoio do Fundo Municipal de Cultura.

O álbum, que será lançado em breve, tem 12 canções de sua autoria inspiradas na natureza e na espiritualidade, com a participação  especial de seus amigos da cena cultural, como Karla Martins, Carol di Deus, Onides Queiroz e Márcio Veríssimo. O trabalho traz também sambas e ijexá, xote, baião, baladas, valsa e até uma linda guarânia. Informações (68) 99201-1662 e 99913-5101 e pelo e-mail leila.hoffmann@gmail.com.

 

Black Month

Aproveite a promoção Black Month do mês de novembro no Studio Carla Vieira! Até o dia 30 deste mês, a casa oferece descontos para a limpeza de pele com hidratação (55 reais) e limpeza de pele com peeling e máscara dourada (100 reais), além de promoção especial no Pilates (175 reais). Informem-se: 99941-7744.

 

Quase Marrom

Após incursão artística no Rio de Janeiro, a diva Verônica Padrão retorna à cena cultural acreana em grande estilo no dia 24 de novembro, às 22h, no Complexo 14 Bis, para reeditar um show de sucesso com repertório recheado de músicas interpretadas pela virtuosa Alcione. O espetáculo foi apresentado com grande sucesso de público em 2012 e 2013 no restaurante O Paço; e em 2015 e no espaço Amazônia Hall.

Esse ano a proposta do show é beneficente, com parte da renda destinada à CADES – Central de Articulação das Entidades de Saúde. Verônica estará acompanhada pelos músicos James Fernandes (violão), que é também diretor musical do show; Nilton Castro Bararu (teclado); Sena (bateria); Marcone Pota (trombone); Abmael Rufino (saxofone); Geovanne Souza (saxofone); e Djair Vasconcelos (trompete). Informem-se: (68) 98120- 4438, 3223-2304 e 3223-4675

 

B-Day

Felicidades e muitos anos de vida para a querida advogada Sabrina Bezerra, aniversariante do dia 8; e para a blogueira Camilla Brozzo, que apagou velinhas no dia 12. Parabéns!

 

36 anos do Araújo com grandes promoções

Nesse mês de novembro, a rede de Supermercados Araújo de Rio Branco e de Porto Velho celebra os 36 anos de fundação e de bons serviços em grande estilo, com promoções imperdíveis. A cada 30 reais em compras, o cliente concorre automaticamente a 4 vales-compra diários no valor de R$ 500,00 (cada), na roleta premiada, no momento em que passar no caixa.

***

Concorre também a um automóvel por semana, sendo três automóveis Argo nas três primeiras semanas do mês e um Amarok na última semana. Além disso há diversos produtos em oferta, como o leite Ninho e o Nescau: na compra de 3 latas, uma lata é gratuita.

Kanarô

O Sesc no Acre​ apresenta mais uma edição do projeto “Encena no Arena” o espetáculo Kanarô, com o grupo Vivarte nos próximos dias 17 e 18 de novembro, às 19h, no Teatro de Arena do Sesc Centro. A peça retrata o trajeto de Dani, da menina à mulher, até nascer Mirini, quando ela pode entender o mito Yawanawa Kanarô, rito de passagem para a compreensão desejada.

***

Kanarô é muito mais que um produto da cena teatral acreana. É uma expressão do diálogo de culturas, que mostra o respeito às histórias e conhecimentos do povo Yawanawa dentro do universo cênico, no contexto da Amazônia acreana.

 

Gotas purificadas de quinoa

Nativa SPA ganha mais motivos para ser ainda mais amada e desejada: a presença de gotas purificadas de quinoa na formulação de todos os produtos para o corpo. A quinoa, reconhecida pelos benefícios na alimentação, também apresenta excelentes resultados no uso utópico na pele. E agora, graças a um toque de inovação, os nutrientes do grão garantem um momento especial de hidratação da pele.

Por meio de um processo único de produção e investimento em alta tecnologia, O Boticário conseguiu extrair um óleo 100% puro da quinoa, com resultados incríveis para a pele. A quinoa dourada contém oito vitaminas e minerais – dentre eles: cálcio, ferro, ômega 3 e 6 e magnésio – e aumenta a produção de colágeno, prevenindo contra a perda de elasticidade, e ainda atua como anti-aging pela concentração de proteínas que possui.

 

Pele bonita é pele que vive

Nativa SPA tem uma conexão real com a pele e acredita que “Pele bonita é pele que vive”. Nessa busca contínua por oferecer ao consumidor produtos com benefício superior, a marca também passou por uma releitura das embalagens, que ficaram mais modernas e vibrantes.

***

Além disso, o relançamento de Nativa SPA ainda fortalece um dos atributos mais importantes da marca: a perfumação. Nativa SPA conta com nove famílias que trazem produtos para o corpo e para os cabelos: Ameixa, Baunilha de Madagascar, Óleos Indianos, Flor de Ameixa, Limão & Patchouli, Lichia, Pitaya, Caviar e Açaí. É só escolher o cheirinho que mais combina com você, manter o corpo sempre bem cuidado e colocar a pele para viver.

 

Cuidado com o meio ambiente

O novo momento da marca também traz ganhos em sustentabilidade. Todas as bisnagas e os fracos de produtos para cabelos são produzidos com plástico vegetal. Já os potes e os frascos das loções possuem plástico reciclado.

 

8º Festival Pachamama terá exibição de filmes na Ufac

O Festival Internacional Pachamama: Cinema de Fronteira, em sua oitava edição, ocorre em Rio Branco de 18 a 25 deste mês. A Universidade Federal do Acre (Ufac) será palco para mostra competitiva do evento e lançamento de livro, entre outras atividades culturais, no campus-sede. O festival terá programação em diversos espaços artísticos da cidade. Serão exibidos 68 filmes latino-americanos, alguns com estreia nacional e mundial. A programação inclui oficinas, debates, show e festa de encerramento.

 

Catarse

Nesta edição, ao contrário de anteriores, o festival não conta com patrocinadores; possui apoio de instituições e empresas, além de quantia arrecada por meio de campanha na plataforma de financiamento colaborativo Catarse. Para saber mais sobre o evento, acesse o site www.cinemadefronteira.com e sua fanpage www.facebook.com/cinemadefronteira.

 

A Gazeta do Acre: