Em busca do Tri

A rivalidade Brasil e Argentina ganha mais um capítulo nesta quarta-feira, 22, às 18:45h*, em Porto Alegre, com a primeira partida da decisão da Libertadores 2017 entre Grêmio e Lanús/ARG. O segundo confronto acontece na próxima quarta-feira, 29, também às 18:45h*, no La Fortaleza, em Buenos Aires. Enquanto o representante brasileiro busca o tricampeonato (fora campeão em 1983 e 1995), o rival argentino sonha levantar a taça pela primeira vez.
Favoritismo? Sem dúvida veste azul, preto e branco. A criativa linha ofensiva gremista com Ramiro, Luan, Fernandinho e Barrios, substanciada pelas sóbrias ações de Arthur, Geromel e Kannemann no setor defensivo, pode ajudar a liquidar o confronto ainda na capital Gaúcha. Porém, o Tricolor precisa tomar cuidado com três armas letais dos hermanos: o centroavante José Sand, um dos artilheiros da competição com oito gols; a robusta e eficiente troca de passes (a melhor do torneio com 91% de aproveitamento); e a rápida recomposição defensiva que, com a ajuda de seus homens de ataque, diminui as alternativas dos adversários do time de Jorge Almirón.

Copa Sul-Americana
Na quinta-feira, 23, às 18:45h*, as atenções se voltam para o Maracanã, onde Flamengo e Junior Barranquilla/COL fazem o duelo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O jogo de volta será na quinta-feira, 30, às 19:30h*, em Barranquilla, na Colômbia. O Mengão aposta todas as suas fichas no torneio continental para diminuir as críticas que recaem sobre o departamento de futebol, além de tentar amenizar o vexame dentro de campo na temporada. Algo difícil né, flamenguista.
Após duas disputas caseiras (Chapecoense e Fluminense), o rubro-negro carioca encara sua principal carência nos últimos anos: a falta de bons resultados em confrontos internacionais. A equipe do Junior Barranquilla é aquela típica colombiana, isto é, prioriza o toque de bola, mas não deixa a velocidade de Yimmi Chará de lado. Outro jogador que merece a atenção de Rueda e seus comandados é o atacante Téo Gutiérrez, estrela dos tubarões.

Atenção, Galo Carijó
Com a definição dos rebaixados da Série B (Luverdense/MT, ABC/RN e Santa Cruz e Náutico, ambos de Pernambuco), o Atlético Acreano já pode começar a pensar na logística da próxima temporada. Sim, porque três dos quatro rebaixados (exceção da Luverdense/MT) são potenciais adversários do Galo Carijó na Série C 2018.
*Horário do Acre

 

Assuntos desta notícia