Bando é preso ao tentar jogar correntes em fiação para cortar energia elétrica de presídio em Rio Branco

Seis homens foram presos na tarde de quinta-feira, 16, após tentar jogar correntes na fiação elétrica do Presídio Francisco d’Oliveira Conde, no bairro Distrito Industrial, em Rio Branco. Conforme o boletim de ocorrência, após serem detidos, os homens relataram à polícia que tentaram cortar a energia elétrica da unidade após a ordem de uma facção criminosa.

Os policiais informaram no BO que a guarnição fazia patrulhamento no local quando viram um veículo modelo celta que aparentava estar superlotado. Há alguns dias um veículo com as mesmas características tentava cortar a energia jogando correntes na fiação.

No entanto, ao darem a ordem de parada, os criminosos tentaram fugir e houve perseguição. Em seguida, o veículo superlotado parou e cinco ocupantes desceram do carro se jogando no chão, mas um deles tentou fugir e foi pego.

Durante a abordagem, os criminosos quebraram os próprios celulares para que não fossem encontradas mensagens entre eles e outros integrantes da facção criminosa. No carro em que os bandidos estavam os policiais encontraram três armas de fogo calibre 38.

O grupo foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) e deve responder por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Eles foram encaminhados à audiência de custódia na manhã de sexta, 17. O veículo em que estavam foi levado para o pátio do Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC) por conter restrição administrativa.

Assuntos desta notícia