X

Doadores de sangue são homenageados no Hemoacre

Na véspera da data em que se comemora o Dia Nacional do Doador de Sangue (25 de novembro), o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) promoveu uma manhã de homenagens aos doadores ativos do hemocentro.
Os participantes receberam camisas, participaram de sorteios de brindes e de bingo e tiveram direito a um lanche super caprichado. A animação ficou por conta da banda de música do espaço Senadinho.
De acordo com a gerente do Hemoacre, Elba Luíza de Souza , a comemoração é uma forma de agradecer aos doadores ativos. “Eles se dispõem a parar seus afazeres para ajudar a desconhecidos e isso é muito importante. Eles se sentem muito felizes e importantes quando são lembrados”, disse.
Embora haja mais de cinco mil doadores cadastrados no Hemoacre, apenas pouco mais de 800 são assíduos. Segundo a gerente de captação, Quésia Nogueira, o hemocentro registra 15 doações por dia, em média.
“Para manter nossos estoques sempre cheios precisaríamos de, no mínimo, 35 a 40 doações diárias. Por isso, contamos sempre com o apoio e a solidariedade da população para que tenhamos mais voluntários ativos”.
O estudante Mardislan da Silva, 36 anos, sabe da importância da doação para salvar vidas e compareceu mais uma vez ao Hemoacre nesta sexta-feira, 24, para doar sangue.
“É prazeroso ajudar ao próximo. Há muitas pessoas precisando e o que puder fazer para ajudar, eu faço. Já sou doador há quase quatro anos”. (Álefe Souza / Agência Acre)

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: