X

Marcus Alexandre e Léo de Brito entregam praça do Mascarenhas de Morais revitalizada e modernizada

Os moradores do Conjunto Mascarenhas de Morais já contam com um novo espaço para prática de esporte e lazer. Nesta segunda-feira, 27, o prefeito Marcus Alexandre e o deputado federal Léo de Brito entregaram a antiga praça totalmente revitalizada e modernizada à comunidade.
O projeto de reforma executado por meio de emenda parlamentar do deputado Léo de Brito viabilizou a construção de quiosques, parquinho, banheiro com acessibilidade, instalação bancos de concreto, revisão da iluminação do ambiente e paisagismo. A antiga quadra de areia foi substituída por uma quadra poliesportiva. Todo o projeto atende as normas de acessibilidade.
“Eram coisas que a comunidade queria e, com muito esforço, a gente conseguiu fazer. Quero dar os parabéns ao presidente do bairro, Luis Oliveira, e todos que nos ajudaram a estar aqui hoje, com alegria, comemorando esse investimento no Mascarenhas de Morais”, declarou o prefeito Marcus Alexandre.
“As novas gerações terão um espaço muito melhor, revitalizado e com novos equipamentos. Colocamos emenda para a gestão do prefeito Marcus Alexandre na certeza de que são utilizadas com competência e responsabilidade”, destacou Léo de Brito.

Nome da praça homenageia grande incentivador
do esporte acreano
No Mascarenhas de Morais, assim como em todos os bairros onde a Prefeitura investiu em novos espaços e equipamentos, a comunidade foi consultada quanto ao nome do novo espaço. A sugestão dos moradores, formalizada em abaixo assinado foi uma homenagem ao juiz Rivaldo Guimarães Batista.
Nascido em Cajazeiras, na Paraíba, Rivaldo chegou ao Acre aos três anos de idade. Morou por vários anos no bairro da Capoeira, na vizinhança da Biblioteca da Floresta, e se mudou com a família para o Mascarenhas de Morais ainda na formação do bairro. “Foi um dos cinco primeiros moradores”, relata o filho de Rivaldo, Richard Guimarães.
Ativista social e esportivo, Rivaldo Guimarães formou-se advogado na primeira turma de Direito da Universidade Federal do Acre (Ufac) e acabou ingressando na magistratura no ano de 1988. Em meio a isso, Rivaldo ajudava a gerenciar o clube do coração, o Juventus, onde chegou a ser presidente.
“Para nós é uma grande honra. Só tenho a agradecer aos meus amigos e vizinhos pela homenagem. Meu pai, onde estiver, deve estar feliz, especialmente por todos que estão aqui hoje”, disse Richard.
O presidente da associação de moradores, Luis Carlos Oliveira, falou da importância do investimento do poder público no bairro. “Essa é a primeira grande reforma da praça construída há mais de 20 anos. Aqui poderemos passear e brincar com as nossas crianças num ambiente mais bonito e seguro, que atende não só a gente aqui do Mascarenhas, mas também do Abrahão Alab, do Esperança e outro bairros vizinhos”.

Amistoso
A quadra poliesportiva do Mascarenhas de Morais é a oitava construída na gestão do prefeito Marcus Alexandre. Durante o ato de inauguração, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) fez a entrega do kit esportivo com redes e bolas para futsal e vôlei. “Nós da prefeitura, acreditamos no modelo de gestão compartilhada, por meio da Associação de Moradores e apostamos na descentralização dos espaços e equipamentos. Aqui temos a boa parceria de uma comunidade envolvida e comprometida”, destacou o secretário de esportes.
Organizado pela Semel, com apoio da comunidade, o primeiro jogo realizado na nova quadra do bairro foi um amistoso que reuniu duas equipes envolvendo adultos, jovens e crianças. Os participantes foram premiados com troféu e medalhas.
Evento prestigiado
Bastante prestigiado, o ato de entrega da nova praça e quadra do Mascarenhas de Morais reuniu moradores do bairro e adjacências, lideranças comunitárias e parlamentares. Estavam presentes os deputados André da Droga Vale, Lourival Marques e Heitor Júnior. Contemporâneo aos moradores, Lourival Marques e André falaram da emoção de ver renovado o espaço que um dia compartilharam com amigos do bairro.
“É muito bom voltar aqui e ver tão bonito o lugar onde também já brincamos e passamos bons momentos”, declarou Lourival Marques.
“É uma emoção estar aqui hoje, reencontrando amigos de infância, comemorando esse lugar. Nosso muito obrigado ao prefeito e ao Léo pela iniciativa”, falou André da Farmácia.
Os vereadores Rodrigo Forneck e Antônio Morais também prestigiaram o evento. “Enquanto parlamentar tive oportunidade de encaminhar requerimento com solicitação para melhoria desse espaço. O prefeito Marcus Alexandre atendeu, é uma grande alegria estar aqui hoje compartilhando esse momento com a comunidade”, disse o vereador Antônio Morais. (Assessoria PMRB)

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: