Para garantir a segurança das pessoas que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em parceria com a Polícia Federal, o Exército Brasileiro e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) montou um esquema específico de acompanhamento nos locais de aplicação das provas.
Há dois meses, segundo o secretário-adjunto de Integração Operacional da Sesp, Marcos Kinpara, a cúpula da segurança vem planejando a atuação das forças policiais para os dois finais de semana do certame. “O esquema de segurança compreende a escolta das provas, a aplicação do exame e a entrega dos gabaritos aos Correios”, explicou.
Kinpara ressalta ainda que as forças de segurança trabalham integradas para que não ocorra nenhum imprevisto. “As polícias reforçarão o ostensivo com policiamento a pé e com rondas motorizadas em todos os locais de prova. Isso não quer dizer que em outros locais onde não haverá o Enem ficará desguarnecido”, disse. (Marcelo Torres / Agência Acre)