O Batalhão de Operação Especiais (Bope) e a Polícia Civil do Acre deflagraram, na tarde desta terça-feira, 31, uma operação varredura no bairro 6 de Agosto. A ação contou com a presença do secretário de Segurança, Emylson Farias, e com o apoio da Polícia Militar. Cerca de 20 policiais participaram da operação.
Segundo o secretário, a operação também ocorreu no bairro Vitória. Ele enfatiza que o Sistema de Inteligência da Polícia Civil aponta a região como um “hotspot”, ou seja, ponto quente de índices de violência.
“Nosso objetivo é saturar. Acompanhamos através da Inteligência algumas situações específicas e temos que saturar algumas áreas. Estamos fazendo essas saturações em todos os pontos que acharmos necessários a partir da visão da Inteligência, que inicia uma operação presença nesse bairro.”
O major Assis, que coordenou a operação, explica que o objetivo da ação é intensificar a segurança na capital acreana, sobretudo em regiões consideradas violentas. “A população pode contar com as forças de Segurança. Estamos aqui para que a população se sinta segura”.
De acordo com o major, a escolha do bairro 6 de Agosto foi motivada pelas últimas ocorrências registradas na região. Somente no último final se semana, dois jovens de 16 e 17 anos sofreram uma tentativa de homicídio no beco São Domingos. Um homicídio foi registrado na Rua Cearense. Todos os crimes aconteceram em menos de 48h no mesmo bairro.