X

Frente Popular do Acre anuncia o secretário Emylson Farias como vice na chapa ao governo

MARCELA JANSEN

O secretário de Segurança Pública do Estado, Emylson Farias (PDT), foi confirmado na manhã de ontem, 28, como vice na chapa que disputará o governo do Acre nas eleições de 2018. O anúncio oficial ocorreu na Biblioteca Pública Estadual e contou com a presença das principais lideranças da Frente Popular.
Na ocasião, o governador Tião Viana (PT) frisou que a chapa formada por Marcus Alexandre e Emylson Farias representa uma renovação na FPA. “É uma nova geração política. Isso faz parte da construção de uma nova proposta de desenvolvimento ampliada para o Acre que a gente sonha para o futuro e que está se consolidando. É uma renovação dentro de um projeto estável e democrático, que tem a decisão popular como a decisão soberana. A capacidade de se renovar tem que ser inerente a cada um de nós. Eu me renovo todos os dias”, falou.
Viana rebateu ainda aos questionamentos de que o pedetista não estaria preparado para assumir o desafio. “Emylson é um homem preparado, tanto que o Acre vem combatendo a violência e se destacando como um dos estados da região Norte com menor taxa de homicídios. Quanto à eleição, sabemos que não será fácil, mas acredito que Marcus Alexandre, junto com Emylson, estão aptos para isso. Temos nomes valorosos nessa chapa”, disse.
Tião falou também sobre seu futuro político. Ele confirmou que se afastará da vida pública e que voltará a atuar como médico. “Minha contribuição como cidadão será através da medicina. Após o término de meu mandato estarei voltando a trabalhar na área”, disse.
O prefeito Marcus Alexandre teceu elogios ao companheiro de chapa. Ele frisou a união dos 16 partidos que compõem a FPA na escolha do vice e disse ainda que ele e Emylson trabalharão juntos para fazer a diferença no Acre.
Questionado sobre a possibilidade de o secretário de Segurança ser um fator negativo durante a campanha, tendo em vista que está à frente de uma das pastas mais complicadas do atual governo, Marcus Alexandre destacou que o pedetista tem muito a contribuir com o debate.
“O Emylson tem muito a contribuir, porque é um delegado, trabalha na área. Eu acho que a gente tem na Segurança Pública que reconhecer os nossos desafios, reconhecer que a gente tem muito que trabalhar e com as forças de segurança buscar soluções para todos os problemas e também buscar junto ao Governo Federal o apoio para nossas fronteiras. Nós vamos apresentar à população, durante a campanha, estratégias sobre a segurança pública e sobre o desenvolvimento econômico, desburocratizando certas produções do Estado, principalmente nas áreas do interior acreano. Emylson lutará junto comigo para fazer diferença no governo do Acre”, disse.
Emylson Farias, por sua vez, agradeceu a confiança depositada em sua pessoa e disse que trabalhará em prol do desenvolvimento do Estado. Com relação à área de Segurança Pública, ele pontuou que trabalhará todos os dias para promover uma cultura de paz. “Chegou a hora da política ajudar a segurança pública nesse Estado e nesse país. Temos convicção de que só a política pode melhorar a situação da segurança no Brasil”, pontuou.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: