X

Em 2018 descubra e liberte-se da ansiedade

Olá tudo bem?
Como vai você?
Anda ligeiramente ou completamente ansioso (a)?
“Ai Claudia, eu não sei, mas ando irritado (a), sem concentração, não consigo dormir direito, estou descontando na comida, angustiado, a vida está muito chata e tudo tem me consumido, explodo por qualquer coisa, sinto-me sem forças, sinceramente, acredito que não tenho sido o mesmo (a) de antes e tenho descontado em quem não merece.”
Puxa meu amigo, minha amiga, percebo sintomas de ansiedade, ela já está afetando o teu dia a dia, a tua vida.
O que acha de neste momento dar uma paradinha por mais ansioso que esteja, para entender melhor esta emoção tão negativa?
Eu gostaria muito que você primeiro entendesse o processo da ansiedade, e em seguida encontrasse a possibilidade de alcançar esse controle ou eliminar os fatores estressores. O que acha dessa ideia?
Primeiro deixa eu te dizer uma coisa: é normal tanto nos seres humanos como nos animais o sentimento de ansiedade.
No entanto, quando essa ansiedade passa a afetar a nossa vida (serei mais específica devido o tema que estou defendendo, ou seja, quando passa a afetar a vida amorosa, profissional ou outras relações de forma negativa), aí meu amigo, minha amiga, o bicho pega!
Precisará aliviar esses sintomas modificando seu pensamento disfuncional.
Olha só, a emoção negativa é muito dolorosa e ela pode ser disfuncional quando passa a interferir em seus pensamentos, dificultando resolver problemas, de ver as coisas de forma mais clara, agir de forma afetiva e sentir satisfação.
Eu não quero neste momento contestar ou desafiar suas emoções. O que realmente desejo é te ajudar a avaliar os seus pensamentos, e o que está por trás desta aflição, para que, desta forma, consiga reduzir a sua aflição emocional, que neste contexto de muita ansiedade tem levado você a distorcer ou interpretar de forma errônea a situação.
E então, o que acha de buscarmos emoções positivas? Vamos discuti-las um pouquinho? Diga-me, o que aconteceu de positivo esta semana? O que acha de escrevê-las, gravá-las e depois ler, ouvir, e assim recordar memórias positivas, para você voltar a experimentar o prazer?
Continuar permitindo que esta ansiedade estrague ou destrua de uma vez suas amizades, seu trabalho, o seu namoro, noivado, casamento ou outros tipos de relações, não é uma atitude inteligente, nem tão pouco saudável.
Está disposto (a) a aprender a ter controle sobre suas emoções, a identificá-las ou até quem sabe, buscar ajuda?
Interessante que a palavra ansiedade vem de uma velha palavra anglo-saxônica que significa “estrangular”. Ela puxa em direção oposta.
Vivendo tudo isso, você está estrangulando a si mesmo (a) e ao outro(a).
E como a ansiedade puxa em direção oposta, sua mente estará sempre ocupada com os piores pensamentos, os mais negativos possíveis. E isso cansa a mente, a você fisicamente, ao outro e a quem estiver por perto. E, se isso acontecer, será necessário intervenções mais sérias, afinal, fugiu do controle, tem te adoecido, produziu males em sua alma.
Quer uma sugestão?
O que acha de se LIBERTAR em quanto há tempo?
Então, para de reforçar a ansiedade. Para de se estrangular!
Você só está se prejudicando cada vez mais, e isso é muito ruim.
Vamos, liberte-se!
Se agir assim, estará evitando o desgaste mental, emocional e físico.
Não permita ser dominada (o) pela ansiedade, pois ela nos fará agir e dizer coisas que nos levarão ao arrependimento, afinal, quando estamos afetados pela ansiedade os neurotransmissores estarão alterados e não pensaremos com lógica e coerência.
Pois bem, meu amigo, minha amiga, deixo em suas mãos a responsabilidade de refletir sobre este sentimento, sim, sobre a ansiedade, que pode, sem nenhuma piedade, destruir seu relacionamento, seus sonhos, amores e a sua saúde.
Em 2018 mude essa realidade!
Admita, relaxe e liberte-se!

Feliz Ano Novo!!!!!
Um grande abraço!

* Claudia Correia de Melo
Terapeuta de adolescentes, individual e de casal
Faz atendimento também online.
Skype: claudiacorreiamt
Cel.: (68) 99920-0371
Site: claudia-correia9webnode.com
E-mail: claudiacorreiamt@hotmail.com

Fabiano Azevedo: