X

Mulher no Poder

 

Mais uma vez o Ministério Público do Estado do Acre tem uma mulher à frente da instituição. Procuradores e promotores de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) escolheram com 95% de aprovação a procuradora de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, para o cargo de procurador-geral de Justiça no biênio 2018-2020.

**A votação unânime e extremamente positiva foi realizada na sala de Sessões dos Órgãos Colegiados, na última quinta-feira, 30, e comprovou que a instituição está unida e coesa.

O atual procurador-geral do MP Acre, Oswaldo D´Albuquerque Lima Filho, comemorando os 95% de aprovação da procuradora de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues no cargo de procurador-geral de Justiça para o biênio 2018/2020

 

Aliás

 

A primeira-dama do Estado do Acre, Marlúcia Cândido, coordenadora do Brechó de Natal do Acre Solidário, recebeu do Ministério Público do Estado do Acre as doações de roupas, brinquedos, roupa de cama e até móveis.

 

**A ação interna foi coordenada pela chefe do Departamento de Arquitetura e Engenharia da instituição, Susye D’Albuquerque, e a entrega aconteceu na última  segunda-feira, 27, e foram feitas pelo secretário-geral do MPAC, Celso Jerônimo, com a presença do promotor de Justiça Admilson Oliveira e a Chefe do Departamento de Cerimonial, Rosiane Manchini.

 

**O Brechó de Natal aconteceu na última sexta-feira, 1º de dezembro, na Praça de Revolução.

 

A primeira-dama do Estado do Acre, Marlúcia Cândido, coordenadora do Brechó de Natal do Acre Solidário, recebendo da chefe do Departamento de Arquitetura e Engenharia da instituição, Susye D’Albuquerque, do secretário-geral do MPAC, Celso Jerônimo, do promotor de Justiça Admilson Oliveira e da Chefe do Departamento de Cerimonial, Rosiane Manchini, as doações do MP

 

Brechó

São mais de 2 mil peças catalogadas, novas e semi novas, de marcas nacionais e internacionais, com preços inacreditáveis que estarão à disposição no Brechó Chic

 

** O evento, que virou um marco para as consumidoras ávidas em renovar o closet com peças lindas, modernas e atemporais, acontece nos dias 9 e 10 de dezembro, no Hotel Holidya Inn Express. Não perca!

 

Meninas do Brechó Chic, evento que abre as portas nos dias 9 e 10 de dezembro, no Hotel Holiday Inn

 

 

Confraternização Acos

Colunistas Sociais afiliados da Associação dos Colunistas Sociais do Estado do Acre se reúnem no dia 7 de dezembro, no Point do Pato, para a tradicional confraternização.

** Além da brincadeira do  Amigo Oculto, a trupe ainda vai aproveitar para colocar os papos em dias. Animação será o tônico da festança.

Colunistas Sociais que se encontram no próximo dia 7 para sua tradicional confraternização

 

Meninas

Um grupo de meninas do jornalismo acreano se encontram no próximo dia 14 de dezembro, para uma confraternização, tendo como pauta principal boas conversas, muitas gargalhas e interação. Depois eu falo mais!

 

Surpresa

Após período de estudos em New York , a cidade mais cosmopolita do planeta,  aterrisou na ultima sexta-feira, 1º de dezembro, a empresária Tehani Telles (foto).

** Querida por seu rol de amigos, foi recebida neste último sábado, 2,  com uma festa surpresa em comemoração ao seu aniversário – que aconteceu no último dia 26 de novembro. Lógico que rolou decoração da Big Apple e muita musica bacana. Festa perfeita!

Menina

Empresária do ramo hoteleiro, Fabíola Pinheiro deu a notícia emocionada aos amigos e familiares: está grávida de uma menina. Mãe do João, a chegada de uma menininha será perfeita para fortalecer ainda os laços de amor que une a sua linda família. Que venha com muita saúde!

 

Fabíola Pinheiro com o filho João, feliz com a notícia que está grávida de uma menina

 

 

Réveillon

Cidade já nos preparativos das festas de final de ano, e o Réveillon do restaurante La Nonna é um dos mais comentados.

**Organizado por grupo de pessoas bacanas da cidade, o espaço irá contar com DJ, open bar, open food e banda. Depois eu conto mais.

 

Prêmio

A 2ª edição do Prêmio de Jornalismo da Assembleia Legislativa aconteceu na noite da última quinta, 23, no espaço de eventos Afa Jardim.

**Tendo como anfitriões o presidente da Casa, deputado Ney Amorim, e o 1º secretário da Casa, deputado Manoel Moraes, a solenidade contou com a presença de jornalistas do Estado e autoridades, e os vencedores do certame com suas respectivas categorias foram os radialista Jota Alves e Ivan de Carvalho na categoria Radiojornalismo; Angélica Paiva e Gislaine Vidal, no Telejornalismo; Brenna Amâncio, Regis Clay Saab e Del Pinheiro, na categoria Impresso; Tiago Martinello, Resley Saab e Gina Menezes, no Webejornalismo.

 

Presidente da Assembleia, deputado Ney Amorim e o 1º secretário da Casa Manoel Moraes, ladeando os vencedores da noite e as autoridades presentes

 

 

DICAS

**A Agência Nacional de Vigilância Sanitária divulgou na última quarta-feira (29) que o laboratório Sanofi-Aventis, fabricante da vacina da dengue, apresentou informações que sugerem que pessoas que nunca tiveram contato com o vírus da dengue podem desenvolver formas mais graves da doença caso tomem a vacina.

 

**Ebaaaa… fã confessa do  aplicativo de transporte privado Uber, a notícia da decisão liminar de  que  três motoristas conseguiram autorização definitiva para trabalhar caiu como uma luva.

**Segundo a decisão, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) fica proibida de aplicar multas, reter CNHs e apreender veículos, com o fundamento do transporte irregular de passageiros.

** Só quem mora longe – como eu – e amarga os preços absurdos de outros meios de transporte, sabe do que eu estou falando.

** Uma semana abençoada para todos e até semana que vem!

 

A Gazeta do Acre: