X

Uma solenidade feita de sorrisos e lágrimas

Uma cerimônia marcada por alegria e emoção! Com boas surpresas e homenagens merecidas, o procurador-geral do Ministério Público Estadual, Oswaldo D’Albuquerque, e seus pares, realizaram no dia 14 a sessão solene de outorga da Medalha ao Mérito do Ministério Público do Acre ao pai da vice-governadora, Nazareth Araújo, primeiro governador eleito do Acre, José Augusto de Araújo (in-memorian).

***

A corregedora-geral Kátia Rejane, o procurador-geral Oswaldo D’Albuquerque e a procuradora de Justiça Giselle Mubárac Detoni com a viúva do governador José Augusto de Araújo, Maria Lúcia de Araújo, sua neta Louise e os filhos Nazareth e Ricardo Araújo.

 

Honraria

Foram também homenageados com a mais alta honraria do MPAC, o maestro do 61º Batalhão de Infantaria de Selva de Cruzeiro do Sul, sargento Alexandre Almeida; e a diretora de Planejamento e Gestão Estratégica do MPAC, a querida escritora Bethe Oliveira.

 

Surpresas e lágrimas

Não bastassem as lágrimas derramadas a cada emocionada fala das famílias e dos homenageados pelas justas e merecidas homenagens, a grata surpresa foi a linda apresentação do coral de crianças e adolescentes Conservatório Musical do Vale do Juruá, que tocaram em seu repertório sucessos da banda australiana Hillsong e o clássico Carmina Burana, de Carl Off.

***

Foram convidados para se apresentarem nos dias seguintes no Tribunal de Justiça do Acre, no Prêmio Chico Mendes e no Via Verde Shopping. Um reconhecimento a esse belo trabalho!

 

Aos Mestres, com carinho!

Após a cerimônia, a banda Soul Jazz, também fruto do projeto coordenado pelo promotor de Justiça de Cruzeiro do Sul e músico Iverson Bueno, e pelo maestro do coral, sargento Alexandre Sérgio, surpreendeu com um setlist recheado de sucessos da MPB e de artistas da pop music.

***

Pelo amor ao projeto e evidente carinho deles com as crianças e adolescentes dedicamos uma estrofe da tradução da música-tema de um dos maiores clássicos do cinema, o filme “Ao Mestre, com carinho”, protagonizado por Sidney Poitier, cujo enredo é muito semelhante à história desse projeto: “[…] Pra alcançar as estrelas não vai ser fácil, mas se eu te pedir, você me ensina como descobrir qual é o melhor caminho. Foi com você que eu aprendi a repartir tesouros, foi com você que eu aprendi a respeitar os outros. Legal ter você aqui, um amigo em que eu posso acreditar. Queria tanto te abraçar[…]”

Nomeação

Em solenidade na Casa Civil, nesta quinta-feira, 14, o governador Tião Viana assinou o decreto que nomeia a promotora de Justiça Kátia Rejane de Araújo como a nova procuradora-geral do Ministério Público Estadual (MPE). Ela irá substituir Oswaldo D’Albuquerque, a partir de janeiro. A vice-governadora Nazareth Araújo, que é prima da procuradora-geral nomeada, participou do ato.

 

 

 

Ofertas de Natal nos Supermercados Araújo

As lojas da rede de Supermercados Araújo entraram no mês de dezembro com ofertas especiais, opções de presentes e produtos alimentícios especiais natalinos como frutas secas, castanhas diversas, panetone, peru, chester, tender, além de vinhos e champanhes. Inúmeras opções com preços especiais!

 

Cidadãos acreanos

Os juízes federais Náiber Pontes de Almeida e Herley da Luz Brasil, receberam no dia 13, no Plenário da Assembleia Legislativa do Acre, os títulos de Cidadãos Acreanos, propostos pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Ney Amorim. Na foto, o proponente e homenageados com os amigos Raimundo Tavares, Mário Marques, Antônio Gomes, Wellington Maciel da Costa e Mayko Aguiar. Uma justa homenagem!

 

Estrela do Acre 

Em reconhecimento aos trabalhos realizados em prol do judiciário, o desembargador Francisco Djalma e o juiz federal Náiber Pontes receberam comendas da Ordem da Estrela do Acre, no dia 14, na Casa Civil. A mais alta honraria concedida pelo Estado, foi entregue pelo Grão-Mestre e a Chanceler da Ordem, o governador Tião Viana, a vice-governadora Nazareth Araújo e a secretária-chefe da Casa Civil Márcia Regina. Na foto, o juiz Náiber Pontes com as autoridades e seu primogênito Náiber Filho.

 

Acreanês

O governador Tião Viana recebeu em seu gabinete nessa semana o livro “Vamos Falar Acreanês”, entregue pelo autor da obra, o desembargador Pedro Ranzi.

 

Conselheiros federais do CAU

A arquiteta Josélia Alves no ato de sua diplomação na função de Conselheira Federal Titular do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU Brasil, com os amigos conselheiros federais Anderson Amaro, Clênio Plauto e Alfredo Brana. Parabéns!

 

B-Day

O querido odontólogo Henrique Jorge foi surpreendido por amigos com uma festa em comemoração ao seu aniversário, no dia 14. No registro, o aniversariante com a sua mãe, Socorro Jorge, cúmplice nos preparativos da celebração, e as colunistas Jackie Pinheiro e Márcia Abreu. Parabéns, Henrique!

 

Viva a Claudinha!

A polivalente Cláudia Souza é a querida aniversariante de hoje, 17. Colunista social e empresária com grande círculo de amizade, ela já começou a receber as homenagens na véspera, mas esse ano preferiu celebrar a data com um almoço em família, no La Nonna. Saúde, prosperidade e felicidades!

 

Calvin Klein Jean em Rio Branco

Muita expectativa para a inauguração da Calvin Klein Jeans, nova loja com conceito diferenciado, que abrirá suas portas na próxima quarta-feira, 20, a partir de 18h, no Via Verde Shopping. A imprensa será recebida com um coquetel especial.

 

Viaje para San Francisco na Wizard

Vale muito participar da iniciou uma campanha nacional da Wizard intitulada “Que o Inglês Esteja Com Você“, inspirada na saga Star Wars. Serão sorteados dois pacotes de viagens de quatro dias em San Francisco (California), nos Estados Unidos, com direito a acompanhante, passeios pelo Rancho Obi-Wan e vale compras. É uma super promoção para novas matrículas e aluno vigentes que farão sua rematrícula. Acesse www.wizard.com.br/starwars e aproveite esta oportunidade. Informem-se: 3224-9878 e 3224-7276.

 

Natal com sentimento

O Boticário está unindo as pessoas nesse Natal através das mensagens de seus presentes, com mensagens que as convida a estarem ainda mais perto de quem se ama. São mais de 50 novas opções para presentear, além de todo o portfólio da loja – da lembrancinha ao presente mais especial. Vale conferir!

A Gazeta do Acre: