X

Cláudio Porfiro faz sessões de autógrafos do livro ‘O Inverno dos Anjos do Sol Poente’

O escritor e professor, Cláudio Porfiro, fará sessões de autógrafos do seu romance ‘O Inverno dos Anjos do Sol Poente’, durante todo o mês de dezembro, na livraria Nobel, no Via Verde Shopping. Porfiro receberá os leitores de quarta a domingo, das 17h às 22h.

‘O Inverno dos Anjos do Sol Poente’ é uma boa opção para presentear os amigos e familiares neste fim de ano. O livro custa R$ 50. “É uma forma de presentear que, além de inteligente, é sedutora”, afirma.

Lançado em 2014, a obra foi escrita baseada nas correntes migratórias que chegaram ao Acre da Síria, Líbano, Portugal e também da região Nordeste do Brasil. “Fui criado em meio a essa miscigenação cultural. Essa foi uma forma de homenagear a esses pioneiros que vieram de tão longe em busca de um sonho”.

O romance é uma mistura de ficção e realidade. Nele, o personagem central Melquíadesé, um aventureiro de poder aquisitivo alto tem uma grande vontade: entrar na Florestal Amazônica para conhecer a vida do seringueiro. Porém, antes de chegar até o Acre, no seringal Boca do Lago, Melquíades passou por Belém, onde fez um curso de Linguagem Jurídica e Econômica, casou-se, teve filhos, mas o desejo de entrar floresta adentro não havia passado.

No decorrer da história, Porfiro conta com riqueza de detalhes toda a trajetória de Melquíades. “Eu venho relatando todas as cidades por onde ele passa como Parintins. Em cada porto, eu tenho uma história para contar, com relação aos costumes, à agricultura e, principalmente, à culinária regional”, relatou o escritor.

FOTO – ARQUIVO PESSOAL

 

A Gazeta do Acre: