Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Comércio está otimista com as vendas das festas de final de ano

????????????????????????????????????

 

Na expectativa de atender a todos os anseios dos consumidores acreanos, boa parte do comércio abriu suas portas neste último domingo antes do Natal e pretende estender o horário de atendimento, caso a procura pelos presentes realmente aumente ao longo da semana.

Aos poucos, os consumidores estão chegando, comentou Marina Maciel que é gerente de uma loja de confecção no Centro de Rio Branco. “Preparamos a loja com produtos em oferta e facilidade no pagamento, inclusive, com descontos. Agora é esperar os consumidores. Ainda não sabemos se vamos estender o horário de trabalho, vai depender da demanda. Estamos todos de sobreaviso. Se necessário for, ficaremos aqui para atender”, falou.

Vitrines com enfeites natalinos disputam espaço com a descrição do valor do desconto dado no caso de compras à vista, além de kits promocionais, liquidações, brindes, sorteios. É assim que o comércio tenta fisgar o tímido consumidor local.

Itens como roupas, calçados, brinquedos, bolsas e acessórios, celulares, perfumaria, beleza e bijuterias são os mais procurados nessa época do ano.

No Via Verde Shopping, o funcionamento das lojas ocorre das 10h às 23h até o próximo dia 22. Já no dia 23, o horário de funcionamento válido para as lojas será das 9h às 23h e das 10h às 23h a praça de alimentação.

No dia 24, o shopping fechará mais cedo. As lojas funcionam das 9h às 20h e a praça de alimentação das 11h às 20h. No dia 25, a praça de alimentação abre às 11h e fecha às 20h. Enquanto que as lojas terão funcionamento facultativo.

De acordo com a pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC), por meio do Instituto de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac), 41% da população de Rio Branco pretende gastar o 13º salário a receber no mês de dezembro em festas de Natal e Réveillon.

O comércio acreano deve ser o principal beneficiado com o pagamento do 13º salário e a injeção de aproximadamente R$ 511.298.348 na economia local, segundo estimativa do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicso (Dieese).

 

Sair da versão mobile