A obra ‘O Livro da Alegria’ é o mais novo espetáculo do Grupo do Palhaço Tenorino (GPT), em parceria com o Grupo Macaco Prego da Macaca. A peça terá duas apresentações nos próximos dias. A primeira será nesta sexta-feira, dia 15, às 8h, na escola municipal Juvenal Antunes, no bairro Calafate. A segunda será na segunda-feira da semana que vem, dia 18, também às 8h, na escola municipal Álvaro Rocha, bairro Conquista.
Desde sua estreia, em abril de 2017, o espetáculo vem agradando crianças e adultos ao apresentar a magia do circo sem o uso da palavra falada. Reúne malabarista, mágico, domadora de leão, bailarina e palhaço! Esses artistas circenses decidem registrar seus ofícios em um livro e quando uma criança o encontra, você nem imagina o que pode acontecer.
Cada detalhe de “O Livro da Alegria” foi pensado para crianças a partir de dois anos de idade. O tempo do espetáculo, as cores, o roteiro de cenas, a música, a repetição… Tudo está no ritmo da primeira infância.
Atores experientes como Sandra Buh, Rogério Barcellos e Sandreia Souza integram o elenco, que tem na direção a atriz e arte-educadora Marilia Bomfim.
Com este projeto, o GPT pretende garantir o acesso das crianças matriculadas em escolas municipais localizadas em bairros periféricos a produtos culturais, para que a arte possa fazer parte do cotidiano dos nossos alunos, de forma a contribuir positivamente com diversos aspectos de sua formação.
As apresentações fazem parte do projeto do Edital de Pequenos Apoios do Fundo Municipal de Cultura (FMC), da Prefeitura de Rio Branco. A previsão é que cerca de 600 pessoas, entre alunos, professores, funcionários administrativos, serventes e merendeiras, tenham a oportunidade de assistir ao espetáculo nas duas escolas da rede pública municipal.
FICHA TÉCNICA
Direção e sonoplastia: Marilia Bomfim
Elenco: Sandréia Souza, Rogério Barcellos, Sandra Buh e Camila Nogueira.
Produção: Dinho Gonçalves
Montagem: Grupo do Palhaço Tenorino
Texto: Criação coletiva
Classificação: Livre