A Polícia Civil do Acre iniciou na madrugada desta quinta-feira, 14, a Operação PC27, em alinhamento com as Polícias Civis de todos os Estados da Federação. O foco é o cumprimento de mandados judiciais contra indivíduos responsáveis por crimes patrimoniais, como furtos, roubos e latrocínios.
O objetivo da PC27 é tornar o fim de ano da população brasileira mais seguro e com menos delitos contra o patrimônio dos brasileiros.
No Acre, a Polícia Civil além de cumprir medidas judiciais relacionadas ao crime contra o patrimônio, está realizando, ainda, um trabalho para coibir o tráfico de drogas e organizações criminosas.
Mais de 30 pessoas foram presas até o final da manhã de ontem por diversos crimes em todo o Acre. Contudo, o balanço geral das ações desta operação que envolve todas as polícias civis do Brasil será realizado neste sábado, 16, com divulgação completa de todos os dados.
Sendo realizada simultaneamente nos 22 municípios do Estado, a operação é coordenada pelo Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI).