X

Projeto Mutirão de Natal arrecada alimentos, roupas e calçados na Capital

 

Com o tema “Podemos Fazer Mais”, a Igreja Adventista do Sétimo Dia promove mais uma edição do projeto social Mutirão de Natal, em Rio Branco. O objetivo é arrecadar alimentos, roupas e calçados para doar a famílias carentes.

Segundo o coordenador da ação, Antônio Felipe, foram arrecadados aproximadamente seis toneladas de alimentos em 2016. Mais de 200 famílias receberam cestas básicas, além de vestimentas e calçados.

Nesta edição, a expectativa é arrecadar pelo menos a mesma quantidade de donativos do ano passado. “A ideia é atender as pessoas mais necessitadas. Este ano, as doações serão entregues às famílias dos bairros Vila Betel I e II e o conjunto habitacional Maria Íris. Temos alguns pontos de coleta, mas também estamos batendo de porta em porta para pedir doação”.

O projeto social foi criado em 1994, em Botafogo/RJ e, desde então, o mutirão ocorre em todas as igrejas adventistas em toda Divisão Sul-Americana. Em 2009, foram arrecadadas 5.387,6 toneladas de alimentos.

“Nossa maior recompensa é a ajuda e o amor ao próximo. Um projeto como esse de grande extensão não pode parar. Estamos recebendo qualquer doação, o importante é ajudar como puder”.

O Mutirão de Natal possui pontos de coleta em diversos locais, entre eles estão o supermercado Araújo e Residencial Via Parque, localizado na Via Verde. As doações podem ser feitas até o dia 20 deste mês. A entrega será realizada no dia 23 de dezembro. Mais informações pelo telefone (68) 99946-1114.

Foto/CEDIDA
A Gazeta do Acre: