X

Não há como ignorar

Divergências políticas à parte, não há como não reconhecer esse trabalho que o Governo do Estado vem fazendo no interior, investindo e apoiando as chamadas cadeias produtivas com a exploração de diversos produtos, mas, ao mesmo tempo, beneficiando os municípios de difícil acesso com obras de infraestrutura e saneamento básico.
Como se noticiou ontem, só em Marechal Thaumaturgo, o Governo investiu R$ 26 milhões em saneamento básico e mais R$ 28 milhões em Porto Walter. Como já fizera antes nos municípios de Jordão e Santa Rosa do Purus, tendo que usar ainda balsas para transportar os insumos, considerando que esses municípios ainda não dispõem de rodovias.
Só as populações desses municípios sabem avaliar o valor que essas obras representam, começando a ter acesso à água potável de boa qualidade ou uma rua calçada de tijolos ou asfaltada. que influenciarão em sua qualidade de vida com mais saúde e bem estar.
Sim, é obrigação do poder público proporcionar esses benefícios a todos os habitantes do Estado, mas não há como ignorar o esforço do atual Governo, mesmo com a crise econômica, em levar essas melhorias aos municípios mais distantes com obras de infraestrutura e, ao mesmo tempo, apostando na produção agroflorestal.

Fabiano Azevedo: