X

Procura por maquiagem profissional cresce 100% durante festas de fim de ano

 

Cabelo, unha, sobrancelha e maquiagem. Esse é o kit básico para as mulheres que gostam de se arrumar em ocasiões especiais. Nesta época do ano, maquiadores e cabelereiros chegam a fazer lista de espera de clientes que aguardam por um horário livre, em Rio Branco.

Segundo a maquiadora profissional Débora Evelyn, 22 anos, a procura pelo serviço aumenta 100% durante as festas de final de ano. “Dezembro é mês de festas, Natal, Ano Novo e muitas confraternizações. Então, as mulheres sempre procuram mais do que em outros meses”.

Evelyn conta que a agenda para o dia 31 de dezembro está quase fechada. Cerca de nove mulheres devem passar pelo seu estúdio. “A expectativa de lucro é maior do que o ano passado porque tive tempo de firmar clientela. E também a procura aumentou após a inauguração do Studio. É em dezembro que nós, maquiadores, tiramos o nosso 13º salário”.

Já outros profissionais estão com a agenda fechada e com clientes na lista de espera por uma vaga de última hora. É o caso da maquiadora Jessyka Lopes, 26 anos, que vai começar a maquiar às 12h do dia 31 de dezembro e deve encerrar os trabalhos às 21h. Somente este mês, ela realizou mais de 50 atendimentos.

“Esses dois últimos meses foram muito bons, mas foram dois meses de muito trabalho, muito trabalho mesmo”.

O preço de uma maquiagem profissional varia entre R$ 80 e R$ 140. Mas, como a maioria das mulheres, a acreanas não costumam economizar com produtos e serviços de beleza.

A maquiadora Paloma Sales, 23 anos, fechou a agenda para o Ano Novo há duas semanas. Ela relata que a procura pelo serviço aumenta cerca de 70% em relação a outros meses do ano. “Geralmente o número triplica nessa época. Ano passado eu atendi menos clientes porque atendia a domicílio e acabava perdendo bastante tempo. Neste ano eu atendo no meu estúdio, e a procura está bem maior”.

Tendência de makes

Já é tradição escolher a cor da roupa que será usada na festa da virada de ano. Mas tão importante quanto a cor da roupa é a maquiagem que será usada com ela. Glitter prata, dourado, preto, colorido. Muito brilho. Essa é a tendência de maquiagem para o Réveillon, segundo as maquiadoras.

“Elas sempre querem algo com muito brilho, gostam bastante de dourado. Algumas delas vêm com alguma foto de maquiagem e pedem igual, mas a maioria prefere pedir minha opinião. Mostram roupas, acessórios, e ainda falam: confio em você”, contou Sales.

A tendência também se confirma no Studio de Débora Evelyn. “A preferência de maquiagem é sempre com muito brilho pra combinar com o evento. Uma pele bem iluminada, um olho bem iluminado e com cílios que chamem bastante atenção é a preferência de todas em geral”.

Mercado de trabalho

A demanda de maquiadores profissionais aumentou significativamente neste ano na capital acreana. Este ano, somente uma empresa do ramo formou mais de 50 profissionais.

De acordo com Jessyka Lopes, apesar do crescimento do mercado, a clientela tem permanecido e até aumentado nos últimos meses. “Eu divulgo bastante meu trabalho. Além disso, também ofereço cursos de automaquiagem e cursos profissionais”.

FOTOS ARQUIVO PESSOAL

 

 

 

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: