Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Projeto “Faça uma criança sorrir” leva mais de 1,1 mil crianças ao Sesc Bosque

 


Brincadeiras, lanche e presentes. Assim foi a manhã desta terça-feira, 19, para 1.130 crianças atendidas pelo projeto “Faça uma criança sorrir”, liderado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio/AC), Sesc, Senac e parceiros. As atividades lúdicas foram realizadas no complexo da federação, no bairro Bosque.

As crianças tiveram acesso a cortes de cabelo, atividades lúdicas, de saúde, desportivas e culturais. Os beneficiados – com faixa etária entre 5 e 9 anos – contaram ainda com um lanche, vivendo um dia de lazer.

O superintendente da Fecomércio/AC, Deywerson Galvão, comentou sobre a alegria de abrir o espaço da federação para proporcionar um momento de lazer às crianças.

“É a primeira edição do projeto e procuramos dar um dia àquelas crianças que, infelizmente, não têm uma vivência de fato infantil em seu cotidiano. Ao todo, para o projeto, foram selecionadas três escolas: Anice Dib Jatene, Mozinha Feitosa e a escola infantil Belo Jardim”, completou.

Esta é mais uma ação do Sistema Fecomércio/AC, que, para o próximo ano, fará ainda mais ações. “Queremos estar mais juntos da sociedade. Dar este momento de lazer aos pequenos é apenas o começo”, disse o presidente da Federação, Leandro Domingos.

Galvão explica, ainda, que outras ações semelhantes foram realizadas. “Mas sempre com o apoio de outras entidades. Desta vez, é apenas o Sistema Fecomércio/AC quem realiza, e não queremos que esta seja a última edição. Devemos dar continuidade à ideia”.

Para a professora de uma das escolas beneficiadas com o projeto, Socorro Araújo, ações como estas são úteis para o desenvolvimento infantil. “Tira a criança do ambiente escolar normal: elas ficam ansiosas para conhecer um novo lugar. Além de terem a oportunidade de conhecer outras pessoas, ter outro olhar. As crianças têm acesso a novos mundos, que não fazem parte da realidade cotidiana”, explicou.

 

Sair da versão mobile