X

Deputado Heitor Junior faz avaliação de mandato na Aleac e fala também sobre reeleição

 

“Eu precisava desse mandato para fortalecer o trabalho em favor dos doentes de hepatite”.  A frase é do deputado estadual Heitor Junior (PDT) ao comentar sobre a sua atuação na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Considerado um dos deputados mais atuantes no parlamento estadual, Heitor Junior pontua que uma de suas principais bandeiras de luta enquanto parlamentar é na área da Saúde, combatendo o vírus da hepatite C.

Entre as conquistas alcançadas desde que assumiu uma cadeira na Aleac está a distribuição de novos medicamentos para o tratamento e a aquisição do equipamento de última geração chamado Fibroscan.

“Tivemos muitas conquistas como a vinda dos medicamentos para tratamento da hepatite C, que já curou mais de 1.500 pessoas e outras 1.500 entrarão em tratamento em 2018; quebra de protocolos do Ministério da Saúde, por meio do qual 20 mil pessoas portadoras de hepatite B farão uso da medicação a partir de 2018; exames de Elastografia Hepática gratuita para portadores de hepatites, num convênio firmado com a prefeitura de Rio Branco”, disse.

Ele falou, ainda, sobre as ações na Aphac. “Dispomos de atendimento psicológico, exames /testes rápidos de hepatites B e C, HIV e Sífilis, todos os dias; além de gratuidade de transporte coletivo para portadores de hepatites do Estado”.

Entre as dificuldades existentes no tratamento a hepatite, ele cita a questão da informação e da logística. “Poderíamos não ter mais hepatite B no Estado, mas é que as pessoas que precisam tomar três doses acabam tomando uma ou duas. Ainda há muito trabalho a ser feito, mas creio que um dia vamos comemorar a erradicação da hepatite”.

Questionado sobre o período eleitoral de 2018, Heitor reitera que concorrerá à reeleição e frisa que o PDT vem com uma chapa forte. “Claro que tenho vontade de dar continuidade ao trabalho que iniciei em 2015, quando assumi este mandato. Teremos chapa própria para deputado estadual, num trabalho árduo do presidente do partido, Luiz Tchê, e tenho esperança que elegeremos dois deputados, podendo eleger três”.

Quanto a participação do pedetista Emylson Farias na chapa de Marcus Alexandre (PT) na disputa ao governo do Acre, Heitor diz que irá contribuir com o projeto político da Frente Popular.

“É uma grande vitória do PDT fazer parte da chapa majoritária indicando o candidato a vice-governador, sendo o nome do secretário de Segurança (Emylson Farias) de muito orgulho para todos nós. Ele é ficha limpa, homem honrado, delegado de carreira e que irá contribuir bastante com o projeto político da Frente Popular”, finalizou.

A Gazeta do Acre: