Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Eber Machado também diz que votará favorável à proposta que mantém servidores do Pró-Saúde

 

O deputado Eber Machado (PSDC) confirmou que também votará favorável ao Anteprojeto de Lei, de autoria do deputado Raimundinho da Saúde (Podemos), que altera a natureza jurídica do programa Pró-Saúde de paraestatal para autarquia, caso a matéria entre na pauta de votação no plenário da Aleac.

“Se a matéria for referendada pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa, eu jamais votarei contra os trabalhadores do nosso Estado. O momento não é de tirar dividendos. Esta casa foi preparada pelo povo. Esta casa tem que legislar em favor da nossa população”, disse o parlamentar.

Ele pontou sobre a necessidade de levar a sério o debate tendo em vista que se trata do sustento de centenas de trabalhadores e seus dependentes.

“Para mim é até um desrespeito a forma que se conduz este momento. É um momento delicado, porque lida com a realidade dessa classe trabalhadora. Estamos falando do sustento de muitas famílias. Não se pode simplesmente abandoná-las à própria sorte. Como representantes do povo temos que fazer nossa parte. Repito: se esse projeto chegar a este plenário votarei a favor”, pontuou.

Por fim, Eber destacou a luta dos servidores do Pró-Saúde. “São pessoas que estão lutando por algo que conquistaram. Elas não entraram de qualquer jeito, ao contrário, fizeram concurso. Estão aptas a assumir os cargos. Imagine perder o emprego de uma hora para outra. Contem com minha ajuda, não fugirei da minha responsabilidade”.

Sair da versão mobile