Palmeiras anunciou nesta sexta-feira a contratação do goleiro Weverton, de 30 anos. O jogador tinha contrato até maio de 2018, mas a diretoria topou pagar R$ 2 milhões para que o Atlético/PR o liberasse antes disso. O vínculo do atleta será válido por cinco temporadas.
Com passagens por Portuguesa, Botafogo/SP, América/RN, Oeste e Corinthians, Weverton terá no elenco palmeirense a concorrência de Fernando Prass (39 anos) e Jailson (36 anos), além do prata da casa Daniel Fuzato. Vinícius Silvestre foi emprestado à Ponte Preta.
Nesta sexta-feira, o atleta desembarcou em São Paulo e realizou exames médicos antes de assinar o vínculo. O anúncio da contratação foi feito pelo aplicativo oficial do Palmeiras antes da publicação no site oficial do clube.
A ideia da diretoria do Verdão, que também definiu na semana passada a renovação de contrato de Prass até o final de 2018, é no mínimo preparar a sucessão para os nomes mais experientes da posição. Além disso, há receio com relação à condição física de Prass e Jailson.
O principal título de Weverton na carreira é a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, quando foi convocado à seleção brasileira para substituir justamente o camisa 1 alviverde, que havia fraturado o cotovelo direito.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, por conta da negociação, ele ficou fora até do banco de reservas do Atlético/PR na partida contra o Palmeiras, em Curitiba.