Após três dias de buscas, bombeiros não conseguiram encontrar Kennedy Wenderson Mendes, 23 anos, que caiu nas águas do Igarapé Ouro Preto, na zona rural da cidade de Tarauacá, na última quarta-feira, 17.
O jovem estava no local próximo de casa, quando familiares ouviram pedidos de socorro e já encontraram a canoa em que ele estava virada.
Pescadores ainda encontraram o boné de Mendes, mas durantes as buscas e mergulhos na área, nada foi encontrado e os bombeiros não sabem o que pode ter acontecido.
“A gente não encontrou nada. É uma área pequena, é um braço do rio que vira um poço de água parada. Quando chegamos, a impressão que tínhamos é que seria tranquilo encontrar, mas foram feitos mergulhos na área toda e nada foi encontrado. A área tem muita areia e muita lama. O motor da canoa também sumiu, acreditamos que pela movimentação dessa areia. Agora, o corpo mesmo não achamos”, conta o comandante do 7º Batalhão dos bombeiros em Tarauacá, tenente Rossivaldo Loredo.
O militar diz ainda que a suspeita da família é que uma cobra tenha virado a canoa e atacado o jovem.
“Nesses locais distantes tem essas histórias de cobra e jacaré. Eles [a família] falam em cobra, mas isso são especulações deles. O fato é que o rapaz sumiu e não encontramos nada. Foram três dias de buscas”, destaca.
O tenente diz ainda que moradores contam que ouviram três gritos do rapaz pedindo socorro. Um familiar chegou a correr para o igarapé, que é próximo da casa da família, mas a canoa já estava virada e não havia sinal do rapaz.
“A gente que mora nessa região, não descarta essa possibilidade de ter sido animal. Não podemos afirmar que foi isso. Tecnicamente o que temos é que ele está desaparecido e a gente não sabe o que aconteceu”, finaliza. (Tácita Muniz, Do G1/AC)