X

Como aproveitar as férias das crianças com atividades lúdicas e saudáveis

????????????????????????????????????

BRUNA LOPES

Férias é sinônimo de diversão e aventura para a criançada. Para ocupar o tempo dos baixinhos, o Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc) promove o Projeto Brincando nas Férias. As inscrições podem ser feitas até 13 de janeiro. O projeto atende a crianças entre 5 a 11 anos.
A expectativa é de que 300 crianças participem das atividades divididas em oito turmas. Entre os dias 15 a 27 de janeiro, no horário da manhã, será realizada uma extensa programação com atividades recreativas nas unidades do Sesc em Rio Branco. No último dia, haverá um festival de encerramento, onde serão apresentadas as atividades realizadas pelas crianças durante as duas semanas.
A programação é composta de atividades recreativas, banhos de piscina, brincadeiras tradicionais, jogos de mesas, atividades esportivas (futebol, voleibol, handebol, basquetebol, futsal); atividades culturais, histórias em quadrinhos, contações de histórias, jogos teatrais; atividades de saúde com jogos de quiz e gincanas.
Vale ressaltar que para se inscrever é necessário: carteira do Sesc atualizada (para comerciários) e certidão de nascimento. Outras informações podem ser obtidas através dos contatos: (68) 3302 1050 e 3302 2920. As inscrições custam R$ 78 para dependentes de comerciários cadastrados na instituição e R$ 110 para a comunidade em geral.
A funcionária pública Yara Pereira explica que é preciso usar a criatividade para manter as crianças ocupadas durante as férias. “Não gosto que eles passem muito tempo na frente da televisão ou do computador. Por isso, todo dia é sagrado um programa diferente. É um passeio de bicicleta, um jogo de tabuleiro, um filme com pipoca, enfim. É trabalhoso, mas também é muito bom”, comentou ela, que é mãe de três crianças.
Com o tempo chuvoso também reduz bastante as opções de diversão para os dois filhos de Maria Claúdia Souza. “As vezes não tem jeito. O que resta é deixar eles jogando vídeo game”, comentou a mãe, que também não gosta desse tipo de comportamento nas crianças. (Com informações Assessoria Fecomércio/AC)

Fabiano Azevedo: