X

Ifac irá ofertar 520 vagas para cursos superiores em 2018

O Instituto Federal do Acre (Ifac) irá ofertar 520 vagas para cursos superiores nos municípios de Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Xapuri em 2018. A seleção dos novos alunos será realizada por meio do Sistema Unificado de Seleção (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). As inscrições começam no dia 29 de janeiro e seguem até o dia 1º de fevereiro.
Para concorrer às vagas, os candidatos deverão ter participado da edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota acima de zero, na prova de Redação. Este ano estão sendo ofertados 11 cursos superiores. O resultado da seletiva para os novos estudantes será publicado no dia 2 de fevereiro, conforme calendário definido pelo Ministério da Educação.
Cursos
Nesta edição, os cursos superiores ofertados em Cruzeiro do Sul são: Tecnologia em Agroecologia, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Processos Escolares.
Para Rio Branco, as vagas são para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnologia em Logística, Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Sistemas para Internet, e Bacharelado em Administração, que está entre os novos cursos da instituição.
Em Sena Madureira, os cursos superiores são de Licenciatura em Física e Bacharelado em Zootecnia. Já em Xapuri, as vagas são para Tecnologia em Gestão Ambiental e Licenciatura em Química. (Assessoria Ifac)

Fabiano Azevedo: