Após denúncia anônima ao telefone 181, Polícia Civil por meio da Coordenação de Recursos Especiais (Core), [Grupo Tático Especial da Polícia Civil], prendeu em flagrante delito, três pessoas em posse de armas de fogo na manhã desta terça-feira, 23, no bairro Tancredo Neves.
A prisão se deu após uma abordagem a um veiculo tipo Gol, de cor branca, com placa adulterada que transitava próximo ao trevo que dá acesso ao bairro Tancredo Neves, que segunda a denuncia, estaria sendo usado no cometimento de assaltos naquela região.
Durante a ação foram presos: Francisco Jonilson Santos da Silva, 27, vulgo “Peba”, Jhon Cleiton Dias de Assis, 19, Yury Fernandes Martins da Silva, 24 em posse de duas armas de fogo, uma pistola calibre 0.9 mm e uma calibre .40, além de 45 capsulas intactas. “Peba” e Jhon já possuem passagens pela policia e tinham mandado de prisão em aberto expedido pela justiça do Acre.
Em depoimento ao delegado Nilton Boscaro, o trio confessou que estaria na eminencia de cometer um homicídio a um membro de uma organização criminosa rival. “Tão logo tivemos acesso a essa informação passa pelo telefone 181, acionamos a equipe da CORE e conseguimos interceptar o trio”, destacou delegado coordenador da Core, Nilton César Boscaro.
O trio será encaminhado à audiência de custodia e ao entendimento da justiça serão conduzidos ao presidio da capital. A população pode usar o telefone 181 para realizar as denuncias. A denuncia pode se feita de maneira anônima e o denunciante não precisa se identificar.