Enquanto muitas crianças desejam ter uma festa de aniversário com o tema de algum super-herói, o garoto Eduardo Braga, de 9 anos, natural de Marechal Thaumaturgo, quis diferente: pediu à mãe que fizesse uma festa de aniversário em um batalhão da Polícia Militar do Acre (PM/AC).
O garoto é um admirador da profissão e queria ter um dia de policial. A mãe, Elivânia Pinheiro, que reside no Conjunto Universitário, procurou de imediato o comando do Quarto Batalhão de Polícia Militar (4° BPM), que prontamente atendeu o pedido, realizando o desejo do menino na tarde de quinta-feira, 18, data do seu aniversário.
“Elivânia nos procurou para que pudéssemos realizar o desejo de aniversário do seu filho e, claro, o pedido foi aceito. Proporcionamos a ele um dia de policial, além de reservarmos nosso auditório para a realização da sua festinha, com bolo, balões e tudo a que pudesse ter direito. Fico feliz de ver isso nas crianças, essa admiração por nossa profissão. As portas do Quarto Batalhão sempre estarão abertas para a comunidade e para mais ações comunitárias como essa”, frisou o comandante da unidade, tenente-coronel Giovane Galvão.
No Quarto Batalhão, Eduardo conheceu as instalações do quartel, as viaturas, as ferramentas do trabalho policial, além de “patrulhar” de viatura até a sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope), onde continuou o seu “dia de herói” e conheceu os cães da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães).
Ao ser perguntando sobre o que estava achando do seu aniversário, Eduardo não titubeou: “Estou gostando muito, era isso o que eu queria no dia do meu aniversário: ter um dia de policial militar”.
O garoto, que é fã incondicional da PM desde os cinco anos de idade, tem a torcida da mãe para que no futuro siga a carreira militar.
“Hoje em dia é muito comum que crianças sejam recrutadas para o crime e tenham no traficante do bairro a figura do verdadeiro herói. Ver meu filho um fã incondicional da PM traz o sossego de que posso acreditar num futuro promissor e de sucesso para vida dele, pois suas preferências dizem um pouco do que ele vai ser amanhã”, declarou. (Saulo Negreiros / Agência Acre)