X

Prefeito vistoria obra da quadra e praça do Santa Inês que será entregue na próxima semana

O prefeito Marcus Alexandre vistoriou nesta quinta-feira, 11, a obra da quadra de areia e praça do bairro Santa Inês, que está em fase final de construção. Os equipamentos estão sendo construídos com emenda parlamentar do deputado federal Léo de Brito e recursos próprios do município. Em acordo com os moradores, ficou decidido que a praça e quadra será entregue à comunidade na próxima semana.
Proporcionar aos moradores de Rio Branco espaços para a prática de esporte e lazer tem sido uma das marcas da gestão do prefeito Marcus Alexandre, que desde o início de sua administração já construiu e reformou mais de 50 equipamentos como praças, quadras de grama sintética, campos de futebol e outros.
“Não havia local aqui para a prática esportiva e resolvemos essa situação com esse equipamento que vai atender além do Santa Inês, também o Recanto dos Buritis. Agradecemos ao deputado Léo de Brito e na próxima semana vamos entregar essa quadra e praça aos moradores”, explica o prefeito.
O novo espaço de lazer do bairro conta com quadra de areia com tela de proteção, playground para as crianças, bancos, lixeiras e acessibilidade. Uma academia da comunidade também será instalada no local.
Alcilene Moura, que faz parte da diretoria da Associação de Moradores, diz que antes mesmo da inauguração, a quadra já é o ponto de encontro dos moradores. “Aqui as famílias se encontram, as crianças brincam, os jovens se divertem e praticam esporte. É uma nova realidade para nós e estamos muito felizes porque também podemos realizar outras atividades comunitárias aqui nesse local”, citou Alcilene. (Assessoria PMRB)

Fabiano Azevedo: