X

Fazendo a sua parte

A Polícia Civil realizou ontem mais uma ação importante no combate à criminalidade ao prender dez integrantes da facção Bonde dos 13, que atuava na Cidade do Povo, acusados de praticar vários delitos.
Não há dúvida de que essas facções tanto aqui como em outros estados são as principais responsáveis pelo aumento da criminalidade, considerando que, alguns estados, como o Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e outros, os governos locais simplesmente já perderam o controle e nem com a ajuda do Exército são capazes de garantir a segurança dos cidadãos.
Aliás, nesses dias mesmo, um general do Exército alertava que o poder dessas facções é tão grande e disseminado que já teria se infiltrado até nas próprias tropas da instituição, sem contar outras entidades que também foram atingidas. Como alguns analistas políticos também alertam que nas próximas eleições gerais esses grupos criminosos tentarão mostrar seu poder de força, apoiando este ou aquele candidato.
Só quem não se deu conta ainda da gravidade da situação é o Governo Federal, preocupado em aprovar reformas perversas que aprofundarão ainda mais a exclusão social ou envolvido em novas falcatruas, como se está assistindo agora na Caixa Econômica Federal. Pelo menos, aqui no Estado, as forças de segurança estão fazendo a sua parte.

Fabiano Azevedo: