X

Carnaval 2018 terá várias opções de folias e bailes em Rio Branco

BRUNA LOPES

O Carnaval 2018 está chegando e, para festejar em grande estilo, algumas opções de festas e bailes já estão sendo divulgados em Rio Branco. Caso não ocorra alagação, um grupo de empresários já prepara estrutura para o Carnaval na Arena da Floresta, intitulado o “Carnaval da Família, Arena Família”, que deve ocorrer no período de 9 a 13 de fevereiro.
O evento terá entrada gratuita, e contará com aproximadamente 15 cantores e bandas locais, que se apresentarão em um palco fixo do evento, além da presença do tradicional trio elétrico para animar os foliões. Para garantir a segurança dos foliões, um ofício já foi enviado às autoridades responsáveis.
Os editais são resultado da parceira entre a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), e o Governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM).
Para os foliões que gostam de Carnaval de rua, a expectativa é grande. A Fundação Garibaldi Brasil divulga na próxima semana a lista dos locais que realizarão Carnaval nos Bairros.
Os eventos contarão com apoio de limpeza, Segurança Pública, iluminação, banheiros químicos, palco, banda, sonorização de médio porte e tenda, conforme previsto no edital do Carnaval Comunitário.
Já para quem gosta de festas mais tradicionais, como os bailes, a promoter Meire Manaus está à frente da organização do Baile de Máscara, que será realizado no dia 9 de fevereiro, no restaurante La Nonna. Informações sobre vendas de mesas através do telefone 99962-8282.
A 2ª edição do Carnaval do Restaurante Manto Verde acontece no sábado, 10 de fevereiro, a partir das 12h. O evento será temático, no estilo praiano. Haverá open food e open drinks. A animação será de Bruno Damasceno e do grupo Casa de Bamba. Mesas e ingressos através do telefone 99946-3991 e 99215-5624.
O tradicional bloco do Bafo do Mapinguari deverá voltar em 2018. Já tem data e local, que ainda não foram divulgadas para o público.
Outro setor que está com boas expectativas é o comércio. As vitrines já mostram as opções para pular as cinco noites de Carnaval. A universitária Manoela Gomes comentou que vai escolher uma festa e garimpar algum look.
“O bom de ser Carnaval é que dá para reaproveitar roupas que já tenho, por exemplo, rasgar um short ou uma camisa e investir em acessórios como perucas ou plumas”, comentou a estudante.

Categories: Flash
Fabiano Azevedo: