Um grupo de jornalistas em Rio Branco promove a campanha “Com material, a escola é mais legal” com a finalidade de arrecadar material escolar para ser entregue a crianças de baixa renda. As doações podem ser feitas até o dia 23 de fevereiro na Biblioteca Pública, no Via Verde Shopping e nos supermercados da rede Pague Pouco.
Quem não puder ir aos pontos de coleta pode entrar em contato por meio do telefone (68) 99984-9770, e uma equipe irá buscar os itens. Podem serem doados materiais como caderno, lápis, lápis de cor, borrachas, apontadores e mochilas novas ou usadas.
“Na verdade, é um grupo de amigas jornalistas que decidiu fazer uma ação para o próximo no final de ano, mas já tinham muitas ações nessa época, então, a gente tentou mudar um pouco e focar nas crianças na época do retorno às aulas. A gente também não tinha visto algo assim e veio por esse lado”, explicou a jornalista Dani Carlos.
O ano letivo na rede pública de ensino começa em março. Ainda de acordo com a jornalista, o grupo não tem noção da quantidade de crianças atendidas. “Já estamos em contato com pessoas, instituições que já fazem esse tipo de trabalho e tem famílias identificadas. Já possui um mapeamento”, detalhou.
Pesquisar valores dos materiais escolares em Rio Branco sem sair de casa
Quer mais comodidade do que pesquisar o custo dos itens da lista de material escolar por meio de site que mostra o valor praticado nas papelarias em Rio Branco. Pois bem, a deputada estadual, Dra. Juliana lançou um site com essa finalidade.
Lá o consumidor pode encontrar uma variedade de 40 itens e seus respectivos valores. O endereço é (www.materialescolarAC.com.br). As papelarias e estabelecimentos afins que desejarem incluir seus preços no site devem entrar em contato através do e-mail [email protected].
O trabalhador autônomo, Renato Maciel, gostou da ferramenta. “É uma chance de já ter uma base dos custos com o material escolar. Tudo que surgir nesse sentido é ótimo. Via facilitar muito”, comentou ele.
A parlamentar afirmou que a publicidade dos preços estimula a concorrência e, consequentemente, proporciona melhores preços aos consumidores.