BRENNA AMÂNCIO
O Big Brother Brasil terá a primeira participante acreana nesta edição. A estudante de Psicologia, Gleiciane Damasceno, de 22 anos, foi confirmada e já aparece nos vídeos promocionais do programa na Rede Globo, que estreia na segunda-feira, 22.
A participação dela na 18ª do BBB foi revelada ontem, 18. Gleice, como é conhecida pelos amigos, foi um dos assuntos mais comentados pelos acreanos nas redes sociais. Ela é moradora da Baixada da Sobral e ativista dos direitos humanos, em especial dos direitos da mulher e da igualdade racial.
Em seu perfil no Facebook, fotos apontam sua militância petista e o interesse pela política.
Ao Gshow, ela contou um pouco da sua história e da origem humilde que a levou ser a única da família a concluir o Ensino Médio e chegar à faculdade. “As pessoas falam que tenho um jeitinho meigo, mas, quando quero alguma coisa, vou atrás e luto muito. Para defender uma ideia, uso todos os argumentos, ninguém me vence. Eu sempre quero ganhar em uma discussão”, contou ao site.
Gleice afirma estar preparada para a batalha que há pela frente. A partir do dia 22, data de estreia do BBB 18, ela e outros participantes ficarão confinados na casa mais vigiada do Brasil com o objetivo de chegar até o final da disputa e levar o prêmio de R$ 1,5 milhão para casa.
Ela revela que o dinheiro do prêmio, caso vença, será usado para ajudar a família. “O que eu mais quero é dar conforto e estabilidade para eles. Viajar com a minha família para a praia. Quero que a minha sobrinha, minha mãe e os meus irmãos conheçam o mar”, declarou.
O Acre vai dar o que falar
No quadro curiosidades do Gshow tem uma informação um tanto peculiar sobre a participante Ana Paula, que é de Santa Catarina. O texto diz que ela se mudou de Florianópolis para o Acre com a família aos 14 anos, por causa de uma revelação espiritual. Na época, seu irmão mais novo estava doente e eles buscaram a cura (com sucesso) em uma aldeia na floresta amazônica.
Curiosidades sobre a Gleice:
* Dorme na sala da casa bem simples onde mora com a mãe e o irmão mais velho.
* Antes de cursar Psicologia, fez vestibular para Direito e cursou Assistência Social.
* Adora dançar funk.
* É a primeira pessoa da família a terminar o Ensino Médio e fazer faculdade.
* Sonha em conhecer a África.
* Já namorou uma pessoa que conheceu por aplicativo de paquera.
* É viciada em celular.
* O prato preferido é baixaria (um prato típico do Acre, feito de pão de milho com carne moída, ovos e cheiro verde).
* Diz que é muito intuitiva e, em poucos minutos, consegue saber se a pessoa é do bem ou do mal.
* Dorme com travesseiro em cima da cabeça.