A Cidade do Povo ganhará nova creche nos próxima dias. Construída pelo Governo do Estado, a unidade educativa em edificação na Rua 10, deverá ser entregue ao município nos próximos quarenta dias para, já no início do ano letivo, atender 220 crianças em idade de creche (2 e 3 anos) e pré-escola (4 e 5 anos). Nesta terça-feira, 16, o prefeito Marcus Alexandre e o secretário de Educação, Márcio Batista, acompanham o secretário de Estado de Obras Públicas, Átila Pinheiro, em vistoria à obra.
Com mais de 70% do projeto executado, a nova estrutura contará com oito salas de aula, sala de repouso, brinquedoteca, escovódromo, banheiros adaptados, além de salas de professores e espaços destinados à administração e serviços. As áreas comuns incluem refeitório, salas de leitura e sala de multiuso.
De acordo com o secretário de Estado de Obras Átila Pinherio, “É uma unidade padrão, resultado do esforço do Governo e Prefeitura para garantir educação e bem estar às crianças”.
A creche da Cidade do Povo será a 13ª entregue durante gestão do prefeito Marcus Alexandre. O investimento na primeira infância viabilizou a criação de 4.666 novas vagas. Atualmente, a rede municipal de educação conta com 84 unidades educativas sendo 49 destinadas à primeira infância, atendendo mais de 14 mil crianças de 2 a 5 anos.
“A unidade da Cidade do Povo vem em boa hora para atender a demanda do local. Estamos providenciando tudo para a retomada do ano letivo. A expetativa é que possamos iniciar no dia 6 de março com um total 25 mil alunos em sala de aula”, destacou o prefeito Marcus Alexandre.
Enquanto dura o recesso escolar, as equipes da secretaria de Educação se mobilizam para a volta ás aulas. “Planejamento, manutenção dos espaços, garantia de recursos, estamos cuidando de tudo para que possamos retomar as aulas dentro do padrão de qualidade, com a acolhida adequada e esperada pela comunidade. A nova unidade é motivo de alegria para nós. A Cidade do Povo é um local que recebeu grande fluxo de pessoas e precisamos garantir o cuidados e educação das crianças que aqui estão”, declarou o secretário Márcio Batista. (Assessoria PMRB)