X

Moradores do Vila Nova recebem títulos definitivos

O prefeito Marcus Alexandre participou nesta quinta-feira, 11, de mais um ato de entrega de títulos definitivos da propriedade. Desta vez, os contemplados foram os moradores do bairro Vila Nova, na Regional Tancredo Neves, onde mais de 200 títulos foram entregues pela equipe do governo do Estado e prefeitura de Rio Branco. A cerimônia aconteceu na Igreja do Evangelho Quadrangular do Vila Nova e contou com a presença dos representantes dos Gabinetes do senador Jorge Viana e do deputado federal Léo de Brito, que disponibilizaram emendas junto ao Orçamento Geral da União para a regularização fundiária no Estado, além de outros representantes de instituições e de autoridades civis e militares.
O presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Nil Figueiredo, disse que mais de 44 mil títulos definitivos urbanos e rurais entregues pelo governo de Tião Viana ate agora, e há a expectativa de alcançar 60 mil documentos até o final de 2018 em todo o Estado.
A Prefeitura de Rio Branco também é parceira neste trabalho na capital que começou ainda em 2016. “Hoje é um dia de alegria e eu vim para agradecer porque foi trabalho para chegar até aqui”, disse o prefeito Marcus Alexandre ao entregar o título definitivo do imóvel de dona Maria Rosa da Silva, cadeirante de 77 anos, uma das pioneiras no Vila Nova. “Muito agradecida”, resumiu Maria Rosa. O título é ainda a porta de entrada para outras políticas públicas, como, por exemplo, os financiamentos bancários e o direito garantido à herança.

Título definitivo sem
custo para o morador
Através da uma lei criada por Marcus Alexandre, o título imobiliário já é entregue devidamente registrado em cartório sem nenhum custo ao morador. Se tivesse de pagar, o morador teria de gastar entre R$8 mil e R$12 mil. “Teve gente que não acreditava e hoje nós estamos aqui. Lutamos muito por este momento”, salientou o presidente da Associação de Moradores do Bairro Vila Nova, Marcos Rocha. (Assessoria PMRB)

Categories: Flash
Fabiano Azevedo: