Dando sequência ao plano de manutenção viária de Rio Branco, a Prefeitura recupera vias públicas na Cidade do Povo. Realizada em parceria com o Governo do Estado, a ação envolve duas equipes formadas por 16 homens do Deracre, 7 máquinas, 1 rolo compactador, 1 escavadeira bobcat, 1 retroescavadeira e 4 caçambas. A Prefeitura cuida da logística e garante os insumos necessários, como asfalto, pedra e alimentação das equipes. A operação utiliza diariamente 48 toneladas de asfalto. A prioridade é a recuperação de vias estruturantes e corredores de ônibus.
“O principal foco é a operação tapa-buracos. Nos trechos mais críticos fazemos a correção do pavimento com o preenchimento de pedra rachão para depois fazer a recomposição do pavimento”, explicou o Coordenador de Obras da Emurb, Humberto Haddad.
O trabalho começou na última terça-feira, 16, e continua até que seja cumprida toda a programação para o período. “A orientação é aproveitar os dias de sol para avançar com os serviços e não parar até que todo o trabalho programado esteja concluído” destacou o tecnólogo do Deracre que acompanha as equipes em campo, Antônio Erenildo.
Criada há três anos, a Cidade do Povo é um dos mais ousados projetos habitacionais do país. Além de moradia, o plano de execução prevê a garantia de infraestrutura e acesso a serviços públicos como saúde e educação. No local moram atualmente 3.775 famílias. O presidente da Associação de Moradores, Robson Silva, destacou a presença do poder público junto à comunidade e a importância da ação em parceria. “Essa é segunda grande ação de manutenção na Cidade do Povo. A gente vinha cobrando novas intervenções e, agora, é hora de agradecer ao Governo e Prefeitura pelo esforço em garantir boas condições para quem mora aqui e pelo trabalho em parceria que ouve e envolve sempre a comunidade”, disse. (Assessoria PMRB)