Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Projeto Cantando e Encantado faz sua última apresentação nesta quinta, no Hospital da Criança

 

O projeto ‘Contando e Encantando’ nasceu com objetivo de proporcionar momentos de distração às crianças que estão em tratamento em hospitais. A ação durou todas as quintas-feiras de janeiro, levando histórias e música para o ambiente hospitalar. E nesta quinta, 25, ocorre a última apresentação desta edição.

De acordo com Saulo Andrade, idealizador do projeto, ao longo do mês, vários foram os momentos de emoção. Além de notar que os profissionais sorriam e se divertiam

“As crianças ficam atentas e participam das histórias. O projeto apresentou teatro e música para as crianças da zona rural que nunca tiveram qualquer contato com esse universo”, comentou ele.

Ainda de acordo com Saulo, foi um momento de grande emoção encenar para uma criança sem mobilidade após levar um tiro na perna. “Em todo momento ela estava com um sorriso no rosto e muito alegre pela contação em seu leito. Teve outra criança com paralisia cerebral demonstrando grande alegria, sempre sorrindo e com movimentos claramente de felicidade durante as apresentações”, ressaltou.

O projeto é financiado pela prefeitura, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB). Conta com cinco pessoas, sendo um estudante de artes cênicas, um músico, uma pessoa da área de filosofia e outro da literatura portuguesa, além de Saulo Andrade.

“A ideia principal é tentar proporcionar uma cura mais rápida, tirar a tensão das crianças que estão em tratamento e levar uma distração para elas. São contações de histórias do imaginário amazônico, além de filmes e música. Por apresentação, cerca de 50 pessoas, entre familiares, profissionais e as próprias crianças, participavam”, concluiu o idealizador.

O projeto teve o apoio da Biblioteca da Floresta, Point do Pato, King Colchões, Mundo Animal Petshop, AR fitnes, Maria Farinha e Center Publicidade.

FOTO/DIVULGAÇÃO
Sair da versão mobile