Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Socorro Neri sanciona lei de prevenção à violência contra educadores na rede de ensino de Rio Branco

A prefeita de Rio Branco em exercício, Socorro Neri, sancionou nesta quinta-feira, 4, a lei 2.274, de 3 de janeiro de 2018, instituindo no Sistema Municipal de Ensino a política de prevenção à violência contra educadores. A lei é de autoria do vereador Railson Correa. A cerimônia foi realizada na sala de reuniões da Prefeitura de Rio Branco na presença do deputado estadual Lourival Marques, dos secretários municipais Márcio Batista, da Educação, e Elza Lopes, de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, e Claudio Ezequiel, de Administração; além dos vereadores Elzinha Mendonça e Mamed Dankar. A educadora aposentada Guilhermina Moreira, mãe de Railson, também esteve presente no ato.
A implementação da lei se dará através da Secretaria Municipal de Educação (SEME) e, segundo Socorro Neri, trará importantes impactos na rotina dos educadores de Rio Branco. “Esta lei garante aos nossos educadores condições plenas de trabalho”, disse a prefeita em exercício, que agradeceu aos vereadores presentes o apoio à gestão dela e do prefeito Marcus Alexandre. “De minha parte estou feliz em reforçar o que a Prefeitura já vem desenvolvendo na prevenção à violência contra os educadores”, disse Railson.
O secretário Márcio Batista lembrou que o sistema educacional de Rio Branco atua com o projeto Liga pela Paz, que tem avançado no enfrentamento à violência no ambiente escolar e que a lei de Railson Correa proporciona ganho à política já implementada no âmbito da SEME.

Sair da versão mobile